Projeto Político Pedagógico

Dominar o conhecimento matemático do nível fundamental e médio;

Aplicar o conhecimento adquirido em diversas áreas e metodologias para ensiná-las;

Desenvolver-se plenamente, visando o desenvolvimento da autonomia e da cidadania;

Dominar a forma lógica, característica do pensamento matemático;

Trabalhar de forma integrada.

Matemática.

1) Construir significados para os números naturais, inteiros, racionais e reais;
2) Utilizar o conhecimento geométrico para realizar a leitura e a representação da realidade e agir sobre ela;
3) Construir noções de grandezas e medidas para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano;
4) Construir noções de variação de grandezas para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano;
5) Modelar e resolver problemas que envolvem variáveis socioeconômicas ou técnico-científicas, usando representações algébricas;
6) Interpretar informações de natureza científica e social obtidas da leitura de gráficos e tabelas, realizando previsão de tendência, extrapolação, interpolação e interpretação;
7) Compreender o caráter aleatório e não determinístico dos fenômenos naturais e sociais e utilizar instrumentos adequados para medidas, determinação de amostras e cálculos de probabilidade para interpretar informações de variáveis apresentadas em uma distribuição estatística.

As aulas serão desenvolvidas dentro de diferentes técnicas de ensino para adequar os conteúdos aos objetivos propostos e possibilitar o contato dos estudantes com os conteúdos de Matemática de forma contextualizada. Desta forma, entre as técnicas a serem utilizadas destacamos: aulas expositivas e dialogadas, trabalhos individuais, trabalhos em grupos orientados, pesquisas, resolução de problemas que envolvam a aplicação do conteúdo. Para o desenvolvimento dessas aulas serão utilizados recursos como: quadro negro, canetõrd, projetor multimídia, etc.

SIMONE RAQUEL CASARIN MACHADO.

A avaliação será de forma contínua e integralizada, por meio da participação dos estudantes nas atividades propostas pelo professor, bem como na resulução das situações problemas propostas.
Será considerado aprovado o estudante que obtiver nota igual ou superior à 6,0.

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