Projeto Político Pedagógico

Ver PPC.

Áreas de atuação do egresso:

Ao concluir o curso de Prática de Orquestra, o concluinte estará apto para participar de orquestras ou outras formações instrumentais similares tendo compreendido a linguagem musical num contexto coletivo. 

- Conhecer os processos iniciais necessários para a elaboração de uma interpretação, como contextualização e breve análise da obra a ser executada.

- Entender o papel desenvolvido por seu instrumento no contexto de uma orquestra.

- Saber os princípios de afinação individual e coletiva.

- Adquirir prática de palco.

- Compreender a linguagem musical num contexto coletivo.

A constituição deste curso envolve muito mais prática do que teoria. O curso terá alguns momentos de aulas teóricas a fim de propiciar ao educando conceitos elementares para contextualização das obras bem como para a exposição de conceitos técnicos sobre a interpretação e execução de determinados trechos musicais.

 

A maior parte do curso consiste em aulas práticas envolvendo os ensaios gerais e de naipe. A Disciplina “Prática Artística” é o momentono qual o discente tornará público o que aprendeu por meio de apresentações individuais e/ou coletivas internas e posteriormente, abertas ao público. É também o momento em que ele estará se colocando no papel de público apreciando outros concertos e atividades artísticas de outras áreas. 

Denise Mohr
maestrinadenise@gmail.com/ensino.jaragua@ifsc.edu.br
(47) 99622 4403  (47)3276 8700

Irineu Lopes Melo
irineumelo@ifsc.edu.br
(48) 99836 1239  (48) 3221 0657

A avaliação considera todo o processo de aprendizagem do discente no decorrer do curso, de forma contínua, incluindo a participação e comprometimento com o curso em seus diferentes momentos. A avaliação será processual tendo em vista seu desempenho, frequência e participação na Orquestra, nos ensaios de naipe, nos concertos e demais práticas artísticas

Conforme o Regulamento Didático-Pedagógico do IFSC, o resultado da avaliação final será registrado por valores inteiros de 0 (zero) a 10 (dez), sendo Seis a nota mínima para aprovação e, Zero se aplicará à reprovação por falta.

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker2-srv1.appdocker2-inst121/10/2021 08:29