Projeto Político Pedagógico

Nenhum conteúdo disponível até o momento
A Especialização em Tradução e Interpretação de Libras/LP vem ao encontro dos objetivos e metas do IFSC de promover cursos de pós-graduação Lato Sensu, contribuindo para a formação de especialistas nas diferentes áreas de conhecimento, bem como o Campus Palhoça Bilíngue, que assumiu o compromisso de ofertar à comunidade cursos correspondentes também a esse nível de ensino.

O presente curso de Especialização visa propiciar conhecimentos teóricos e práticos que abordam aspectos relevantes para a formação continuada e a qualificação dos profissionais que atuam na área da Tradução e Interpretação de Libras/LP nos diferentes níveis de ensino em escolas e universidades, assim como nas diversas esferas da sociedade. Tais aspectos, ao mesmo tempo em que esboçam uma trajetória educacional da comunidade surda, apontam para os impasses, perplexidade e desafios aos quais os surdos, os intérpretes, os educadores, os dirigentes institucionais e a sociedade em geral ainda se defrontam cotidianamente.

O referido curso de especialização oportuniza o desenvolvimento de pesquisas relevantes para a área (disponibilizadas para consulta no acervo do Campus Palhoça Bilíngue) e o fomento de novos paradigmas relacionados às diferenças linguísticas, culturais, políticas e educacionais implicadas nos trabalhos com os sujeitos surdos e ouvintes no ato da tradução e da interpretação.


Objetivo Geral

Formar especialistas em Tradução e Interpretação entre a Libras e o Português para atuação profissional numa perspectiva bilíngue.
IFSC Palhoça Bilíngue - Santa Catarina Nenhum conteúdo disponível até o momento
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker2-srv2.appdocker2-inst220/04/2024 10:04