Projeto Político Pedagógico

1. Conhecer normas técnicas referentes a desenho técnico; 2. Interpretar desenhos de peças e de conjuntos mecânicos.

O egresso do FIC em Desenho 1 obterá habilidades de interpretação de desenho técnico em empresas que utilizam essa ferramenta tecnológica, tais como as do ramo metalmecânico, de materiais e de construção civil.

1. Conhecer normas técnicas referentes a desenho técnico; 2. Interpretar desenhos de peças e de conjuntos mecânicos.

O curso Formação Continuada em DESENHO 1 – LEITURA E INTERPRETAÇÃO necessita da aplicação simultânea da teoria com a prática dos alunos para que estes adquiram habilidades manuais e visão de perspectiva e rebatimento de vistas ortogonais. As aulas serão expositivas com a apresentação de vídeos e comentários do professor. Cumprimento das competências por meio da bibliografia adotada e prática do conteúdo por meio de exercícios desenvolvidos pelo professor. O tempo destinado aos exercícios são compatíveis a sua resolução em sala com exercícios complementares por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem. A aula se inicia com uma breve revisão da aula anterior e, quando houver, recebimento e comentários da atividade avaliativa. Explanação do objetivo e conteúdo da aula e posterior prática. A aplicação dos conteúdos abordados será dialogada com objetos produzidos pelas maiores indústrias metalmecânicas da região.

VER PPC

As avaliações fazem parte do processo de ensino-aprendizagem e podem ser um valioso recurso para a fixação de conteúdos. Serão realizadas avaliações individuais na forma de provas e trabalhos. Como forma de recuperação paralela será aplicada uma avaliação visando oportunizar a completa construção das competências, proporcionando um reforço científico e melhor aproveitamento dos conteúdos ministrados. Os métodos de avaliação obedecerão o Regulamento Regimento Didático Pedagógico vigente.

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker4-srv2.appdocker4-inst219/10/2021 02:54