Projeto Político Pedagógico

O objetivo deste curso é introduzir as tecnologias e capacitar o estudante a desenvolver sites, layouts e
interfaces de sistemas web responsivos através de técnicas, recomendações e padrões internacionais de
desenvolvimento web, com foco no lado cliente.

O egresso do curso poderá atuar como desenvolvedor front-end de sites em agências de desenvolvimento de software, como empresário abrindo sua própria agência, ou ainda como autônomo.

Ao final do curso, o egresso estará apto a:
• Compreender o funcionamento básico da internet e da World Wide Web;
• Desenvolver sites estáticos utilizando HTML e CSS;
• Desenvolver sites estáticos responsivos;
• Utilizar um framework de desenvolvimento de interfaces web.
• Identificar os passos necessários para disponibilizar um site na internet.

O curso será realizado na modalidade presencial através de uma metodologia dialógica com participação ativa dos estudantes. Serão utilizados diversos exemplos, trabalhos práticos em laboratório e estudos de caso baseados no arranjo sócio produtivo da região de oferta, permitindo uma melhor identificação do estudante com o curso. A metodologia de ensino-aprendizagem se baseará em situações e exemplos da realidade do estudante, permitindo que este se aproprie da ideia de futuro provedor de soluções de sua macrorregião.

Edilson Hipolito da Silva
edilson.hipolito@ifsc.edu.br / (47) 3276-9600

A avaliação seguirá os critérios e orientações do Regulamento Didático-pedagógico do IFSC, aprovado pelo
Conselho Superior na Resolução n° 41/2014.
Ao longo do curso deverão ser utilizados diferentes instrumentos avaliativos. Considerando o perfil desejado
do   egresso   e   da   natureza   tecnológica   e   prática   da   proposta,   as   avaliações   serão   realizadas
preferencialmente pelos seguintes instrumentos:
• Atividades práticas;
• Autoavaliação descritiva;
• Execução de projetos simulados e de estudo de caso.
A organização da aprendizagem deverá obedecer o seguinte planejamento:
• Avaliações periódicas e diagnósticas visando a reorientação do processo de ensino aprendizagem e
a ampliação da construção dos conhecimentos;
• Avaliação dos conhecimentos teórico e práticos das linguagens HTML e CSS;
• Avaliação   da   capacidade   de   se   desenvolver   um   projeto   simulado   completo,   baseado   nas
competências do curso;
• Avaliação de recuperação da aprendizagem processual e durante o curso.
A aprovação ou não do estudante obedecerá o Art. 41 do capítulo VII do  Regulamento Didático-pedagógico
do IFSC (Resolução n° 41/2014).

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