Projeto Político Pedagógico

• Reconhecer-se como profissional capaz de atuar no mercado de trabalho da tecnologia da informação. • Configurar a estrutura necessária para hospedar sites e sistemas Web. • Desenvolver páginas Web utilizando HTML, CSS e Javascript. • Desenvolver sistemas utilizando a linguagem PHP com conexão a banco de dados.

O programador web atua na criação e manutenção de web sites, podendo trabalhar com carteira assinada ou empreendendo seu próprio negócio.

Reconhecer-se como profissional capaz de atuar no mercado de trabalho da tecnologia da informação. • Configurar a estrutura necessária para hospedar sites e sistemas Web. • Desenvolver páginas Web utilizando HTML, CSS e Javascript. • Desenvolver sistemas utilizando a linguagem PHP com conexão a banco de dados.

A proposta de formar um Curso de Formação Inicial de Programador Web está pautada numa formação que prima pela interdisciplinaridade, contextualização e reconhecimento de teorias e interpretação a partir de experiências vivenciadas na prática. A execução do curso acontecerá por meio de aulas teóricas expositivas e dialogadas com a utilização de equipamentos multimídia e aulas práticas que permitam a demonstração dos conhecimentos teóricos adquiridos. Sempre se buscará a comunicação entre aluno e professor, e a relação contínua entre teoria-prática, colocando em evidência as experiências práticas dos alunos. .As aulas também poderão ser complementadas com exercícios e atividades em grupo para a fixação das competências.

Vilson Heck Junior e Felipe Schneider Costa

Fone: (49) 3221- 4256 / (49) 8805-9065 / e-mail: vilson.junior@ifsc.edu.br

Fone: (49) 3221- 4256 / (48) 9947-6198 / e-mail: felipe.costa@ifsc.edu.br 

De acordo com a Organização Didática, a avaliação prima pelo caráter diagnóstico e formativo, consistindo em um conjunto de ações que permitam recolher informações, visando à análise da constituição das competências por parte do aluno, previstas no plano de curso. Sendo assim, para fins de avaliação, além da análise criteriosa do desenvolvimento satisfatório da competência e das habilidades trabalhadas ao longo do curso por meio de atividades avaliativas, os alunos serão igualmente avaliados na apresentação das atitudes descritas anteriormente. Os alunos serão avaliados ao longo do processo educativo, com foco no alcance das competências pré-estabelecidas e por meio de diferentes instrumentos avaliativos.
Para garantir a diversidade à avaliação, ao aluno será assegurado o direito de ser avaliado pelo menos 02 (duas) vezes ao longo do curso através de instrumentos 

de avaliação variados. Ao concluir o curso, cada aluno receberá um conceito final o qual será obtido a partir dos conceitos obtidos ao longo do curso.
A atribuição dos conceitos avaliativos se dará da seguinte maneira: Conceito E- Excelente – Quando se destacar em termos de conhecimentos, habilidades e atitudes.
Conceito P- Proficiente – Quando responder satisfatoriamente em termos de conhecimentos, habilidades e atitudes.
Conceito S- Suficiente – Quando atender o mínimo em termos de conhecimentos, habilidades e atitudes, o que garante a progressão.
Conceito I- Insuficiente – Quando não atender o mínimo em termos de conhecimentos, habilidades e atitudes, o que significa a impossibilidade de progressão.
O conceito final será atribuído e o aluno só será aprovado se atingir o conceito mínimo S – Suficiente – para o curso.
Ressalta-se que somente haverá atribuição de conceito avaliativo e, consequentemente, possibilidade de certificação, se o aluno apresentar, ao término do curso, frequência presencial igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento).
Para fins de reavaliação, no caso de ser atribuído ao aluno o conceito I – Insuficiente, será lhe assegurado, ao longo do curso, pelo menos 1 (um) instrumento reavaliativo relacionado ao tema no qual o mesmo ficou pendente.

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