Projeto Político Pedagógico

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O egresso atuará na condução de cultivos vegetais, desde as etapas de planejamento, uso do solo e condução de cultivos, podendo atuar especialmente através de assessoria aos agricultores.

- Saber orientar o uso, manejo e fertilidade do solo de maneira racional, visando a sustentabilidade econômica e ambiental da propriedade agrícola.
- Saber manejar as inter-relações patógeno, ambiente e hospedeiro no manejo fitossanitário de pragas e doenças, com vistas ao aumento da produção vegetal e a sustentabilidade agropecuária.
- Conhecer as técnicas de manejo dos sistemas de produção da horticultura, sementes e forrageiras, sendo capaz de realizar o planejamento produtivo adequado a diferentes realidades edafoclimáticas. 20

– Aulas expositivas dialogadas com os estudantes. – Dinâmicas de grupo para avaliar a percepção dos alunos com relação aos temas propostos. – Exibição de vídeos e discussão de seu conteúdo. – Aulas práticas. – Visitas técnicas. 

Responsável no Câmpus - Júlio Cezar Bragaglia -  julio.cezar@ifsc.edu.br

Serão critérios para avaliação das competências: Avaliação escrita dissertativa individual, realização dos trabalhos complementares, frequência e participação nas aulas, trabalhos em grupos, colaboração e cooperação com colegas e professor. Os resultados das avaliações, conforme o Regulamento Didático-Pedagógico do IFSC, serão registrados em valores inteiros de 0 (zero) a 10 (dez), sendo que o resultado mínimo para aprovação em cada unidade curricular é 6 (seis). A recuperação de estudos para os alunos que apresentarem resultado inferior a 6 (seis) deverá compreender a realização de novas atividades pedagógicas no decorrer do período letivo, que possam promover a aprendizagem, tendo em vista o desenvolvimento das competências. Ao final dos estudos de recuperação o aluno será submetido à avaliação, cujo resultado será registrado pelo professor. A certificação da formação profissional se dará após a conclusão do módulo, com frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária do componente curricular. 

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