Projeto Político Pedagógico

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O egresso do curso poderá qualificar o seu trabalho pedagógico, em instituições de ensino
públicas e privadas, além de outros espaços de educação não formal.

Ao final do curso espera-se que os alunos sejam capazes de ter aprofundado o conhecimento em
jogos de tabuleiro, conhecendo o contexto e as regras de diferentes jogos de tabuleiros,
ampliando seu repertório de jogos, desenvolvendo a qualificação de sua prática pedagógica.

As ações de formação irão se basear em um processo reflexivo na e sobre a prática
pedagógica dos cursistas, visando aprimorar a sua formação sobre jogos de tabuleiro em
diferentes
Num primeiro momento deve-se conhecer a história e a experiência profissional dos
cursistas. Em seguida, serão utilizadas as seguintes estratégias didáticas para desenvolvimento
dos conhecimentos previstos para o curso: aula expositiva dialogada, aula de exercícios,
discussão em grupo, trabalho Individual, trabalho em grupo, sendo que as estratégias poderão ser
alteradas durante o desenvolvimento do curso, de acordo com as avaliações e replanejamento
das aulas.

 Gabriela Dalsasso Ricardo
 gabriela.dalsasso@ifsc.edu.br

De acordo com o Regulamento Didático-pedagógico do IFSC (RDP- 41/2014), em seu Art. 41
coloca que resultado da avaliação final será registrado por valores inteiros de 0 (zero) a 10 (dez).
§ 1º O resultado mínimo para aprovação em um componente curricular é 6 (seis).
§ 2º Ao aluno que comparecer a menos de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária
estabelecida no PPC para o componente curricular será atribuído o resultado 0 (zero).
§ 3º O registro de cada componente curricular será realizado pelo professor no diário de classe na
forma de valores inteiros de 1 (um) a 10 (dez).
Dessa forma, serão considerados os seguintes conceitos para cada critério de aprendizagem,
atribuindo as notas:
•Atende: nota entre 8 a 10
•Atende parcialmente: nota entre 6 a 7
•Não atende: inferior a nota 6
Ainda, coloca-se que será realizada uma avaliação diagnóstica, para se verificar os
conhecimentos e as experiências dos alunos, bem como formativa, a medida em que o aluno tem
consciência da atividade que desenvolve.

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