Projeto Político Pedagógico

O egresso desta atividade será uma pessoa com conhecimentos mínimos em química.

O aluno egresso deste curso estará muito melhor preparado para cursar o ensino médio, resolver questões do ENEM e ter êxito no vestibular.

O egresso desta atividade será uma pessoa com conhecimentos mínimos em química.

O acompanhamento das atividades será realizado de forma constante, através de observação e diálogos com os estudantes. No final, será feito um questionário para avaliar a atividade e para obtermos sugestões para a próxima edição. As atividades de ensino-aprendizagem desenvolvidas em sala de aula buscarão mobilizar conhecimentos prévios dos alunos, considerando que muitos deles são estudantes do ensino médio. Igualmente importante será motivá-los para aquisição de novos conhecimentos na área de química e incentivá-los para a continuação dos estudos e para a inserção no mercado de trabalho e ou curso técnico.

Jeferson Schneider Carletto

A avaliação será processual e diagnóstica, acompanhando o desenvolvimento do aluno na constituição das competências e habilidades requeridas, numa constante prática de ação-reflexãoação de todos os elementos envolvidos no processo ensino-aprendizagem. Tal avaliação das competências será feita pelo professor responsável pelo curso, que dar-se-á do seguinte modo: – os instrumentos de acompanhamento do processo ensino-aprendizagem serão organizados através de listas de exercícios e/ou provas escritas, individual e em grupo para avaliação das competências técnicas dos alunos. No registro das avaliações, o professor atribuirá uma nota para o desempenho de cada aluno, de acordo com Regulamento Didático Pedagógico. A avaliação final será realizada pelo professor responsável pelo curso, devendo o resultado ser expresso, individualmente, da seguinte forma: • O aluno será aprovado no curso se : – sua frequência for igual ou superior a 75% nas aulas; – obtiver nota de aprovação nas atividades didáticas. • O aluno será reprovado no curso se : – sua frequência for inferior a 75% nas aulas; – obtiver nota não satisfatória nas atividades didáticas, mesmo com frequência igual ou superior a 75%. A recuperação de estudos deverá compreender a realização de novas atividades didáticas no decorrer do curso que possam promover a aprendizagem paralela e contínua, tendo em vista o desenvolvimento das competências, conforme Regulamento Didático Pedagógico.

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