Projeto Político Pedagógico

VER PPC

Este profissional se encaixa no catálogo nacional de cursos na área de informação e comunicação. Esta é uma área muito ampla e este curso pretende trabalhar com dois temas a saber: Desenho Técnico e Desenho Auxiliado por Computador (CAD). O curso possibilita a atuação do aluno como auxiliar de desenhista e/ou auxiliar de Cadista. O egresso deste curso poderá atuar em escritórios de engenharia e arquitetura, departamento de projetos em indústrias ou como profissionais autônomos.

Conhecer as normas básicas de desenho técnico;  Saber construir um esboço;  Saber ler e interpretar desenhos de peças e desenho arquitetônico,  Construir no AutoCAD projeções ortogonais e desenhos arquitetônicos.

As aulas serão desenvolvidas da seguinte forma: - Exposição teórica e prática; - Realização de atividades pelo aluno com a utilização dos conteúdos expostos pelo professor. Nesta etapa o professor acompanhara o desenvolvimento do aluno e fará as devidas interferências, no sentido de sanar possíveis dúvidas.; - Finalmente assim que o professor perceber a aprendizagem do conteúdo pela turma ele passará uma atividade que servirá como avaliação. E assim o processo se repete a cada conteúdo.

VER PPC

Os alunos serão avaliados durante todo o processo de ensino com relação a participação nas atividades, sendo exigido um mínimo de frequência de 75% nas aulas. Outra ferramenta de verificação da aprendizagem será a entrega de exercícios de cada assunto ensinado, os quais serão avaliados e atribuídos uma nota de zero a dez. Haverá a possibilidade de recuperação (refazer) a atividade quando o aluno não atingir nota 6,0 (seis).

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker4-srv2.appdocker4-inst219/04/2024 06:53