Projeto Político Pedagógico

O curso se destina a profissionais graduados nas diversas áreas do conhecimento e que, preferencialmente, estejam atuando na área de marketing.
Objetivos do curso
Objetivo geral:
 Aprofundar os fundamentos teórico-práticos e qualificar profissionais para atuarem no Gerenciamento do Marketing em organizações de todos os segmentos, almejando, assim, a elevação dos níveis de desempenho e competitividade.
Em consequência, espera-se que ao final do curso o egresso seja capaz de:
 Conhecer e compreender os conceitos teóricos e práticas administrativas aplicadas às diferentes áreas da organização sobre a Administração.
 Conhecer e compreender as novas formas de economia e seus impactos no mercado de negócios
 Compreender as bases da administração mercadológica para o desenvolvimento dos conhecimentos na área de marketing
 Analisar o mercado, as formas de segmentá-lo, e diagnosticar o segmento escolhido e definir as formas de posicionar o produto/negócio.
 Apropriar-se de conhecimentos para a construção de vantagens competitivas para o negócio/empresa/organização.
.
 Aplicar os conhecimentos na formação de análises e reflexões críticas por meio de estudos relacionados a área.
 Compreender os fatores que influenciam o comportamento do consumidor e dos compradores organizacionais, o processo de tomada de decisão de compra e os estágios no processo de compra.
 Compreender os conceitos centrais do marketing e sua importância para as organizações e sociedade,
 Aplicar os fundamentos do marketing para identificar os elementos estruturais de Marketing.
 Aplicar o conhecimento em pesquisa mercadológica para planejar, executar e analisar os resultados de pequenas e médias pesquisas para obter os conhecimentos necessários a formulação das estratégias de marketing.
 Apropriar-se de conceitos teóricos e relatos de experiências práticas sobre vendas com o objetivo de planejar e gerenciar as equipes de vendas
 Atuar na criação e a gestão de marcas.
 Identificar os principais tipos de marketing reconhecidos no mercado atual bem
como sua aplicação
3.3 Contribuições para o egresso
O Curso de Especialização em Marketing tem por objetivo formar profissionais, aptos a utilizar as ferramentas de marketing, com intuito de criar estratégias mercadológicas e gerir projetos de marketing de qualquer natureza, porte ou complexidade para assim maximizar os resultados, reduzir custos e despesas operacionais buscando maior competitividade.
IFSC CAMPUS LAGES R. Heitor Villa Lobos, 222 - São Francisco, Lages - SC, 88506-400 Nenhum conteúdo disponível até o momento
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker1-srv1.appdocker1-inst119/04/2024 16:12