Projeto Político Pedagógico

Ver PPP.

O profissional de ilustração artística pode trabalhar como autônomo, em escritórios de
arquitetura, design gráfico, agências de publicidade, no mercado editorial, em produtoras de
vídeo, TV e cinema, estúdios de animação e de games, em desenvolvimento de padronagens de
tecidos (estamparia) e texturas em superfícies.

- Identificar etapas e planejar ações de divulgação, organização e apresentação de projetos no
ofício de ilustrador;
- Relacionar textos e imagens de acordo com sua forma, conteúdo e materialidade;
- Produzir imagens por meio da linguagem ilustrativa considerando teorias compositivas (forma e
cor) e técnicas analógicas secas e molhadas;
- Classificar e contextualizar produções artísticas segundo períodos históricos, estilísticos e
tecnológicos.

As aulas serão desenvolvidas por meio das seguintes metodologias: expositiva, tratando-se de apresentações dialogadas, discussões críticas, dinâmicas e análises; e propositivas, tratando-se de elaborações textuais e produções visuais conduzidas.

Prof. Me. Jonathan Taveira Braga

(48) 3462-5015; jonathan.braga@ifsc.edu.br

Tratando-se de um curso de formação inicial para interessados em aprofundar conhecimentos técnicos e teóricos artísticos, a avaliação será realizada a partir das produções e análises referentes a cada Unidade Curricular e sua organização em forma de portfólio a ser entregue e apresentado ao término do curso. Os registros das avaliações serão feitos de acordo com a previsão regulamentar do IFSC. A partir da avaliação efetuada pelo professor, serão realizadas avaliações coletivas que terão o caráter de avaliação integral do processo didático-pedagógico em desenvolvimento na unidade curricular. As avaliações coletivas ocorrerão ao final de cada aula ou após a finalização de alguma atividade prática, de forma participativa e processual. A recuperação de estudos será processual e deverá compreender a realização de novas atividades pedagógicas no decorrer do período letivo, as quais possam promover a aprendizagem, tendo em vista o desenvolvimento das competências. Ao final dos estudos de recuperação o aluno será submetido à avaliação, cujo resultado será registrado pelo professor.

A certificação da formação profissional se dará após a conclusão do módulo, com frequência mínima de 75%. Não há possibilidade de certificações por unidades curriculares.

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker2-srv1.appdocker2-inst129/03/2024 09:45