Projeto Político Pedagógico

O egresso poderá atuar na sua propriedade e se inserir no contexto social informatizado.

O egresso poderá atuar na sua propriedade e se inserir no contexto social informatizado.

(1) identificar os componentes básicos de um computador e os meios de armazenamento de dados;

(2) operar diferentes tipos de software;


(3) navegar na internet;

(4) comunicar-se através de softwares de mensagem instantânea, e-mail e redes
sociais;

(5) produzir textos da esfera do trabalho e textos de uso cotidiano em mídias digitais, com adequação às particularidades dos gêneros do discurso mais relevantes nessa área;

(6) utilizar o software específico para gestão da piscicultura desenvolvido para os piscicultores.

As aulas serão ministradas de maneira dialogada, com base em material desenvolvido para este fim e
para este público específico. Para facilitar a apresentação do conteúdo, este será organizado em
apresentações em Impress, atendendo às necessidades e demandas de cada aula em particular. O conteúdo
será abordado levando em conta a participação e as necessidades dos alunos, o que implica flexibilidade, uso
de estratégias diversas e atenção individual. O projeto se desenvolverá tendo como escopo teórico a noção de
letramento ideológico conforme proposta por Street (1984), de prática e evento de letramento, conforme
propostas por Barton (1994) e de elaboração didática (HALTÉ, 1998).
A biblioteca com acesso aos computadores e à internet funciona em três turnos (Matutino, Vespertino
e Noturno), de modo a permitir que os alunos possam usufruir de recursos de informática e internet
gratuitamente.

VER PPC

A avaliação terá, neste curso, um caráter formativo, visando à construção efetiva de conhecimentos
em detrimento da atribuição de nota ou conceito. Nesse sentido, a avaliação pressupõe um processo crítico e
contínuo de negociação, inserindo-se em uma perspectiva holística, centrada nas demandas dos alunos, o que
pressupõe a análise e reescrita de textos, bem como a correta utilização do software para a piscicultura.
O registro das avaliações e a atribuição de notas finais aos alunos serão feitos de acordo com o
Regulamento Didático Pedagógico do IFSC. O resultado da avaliação final será registrado por valores
inteiros de 0 (zero) a 10 (dez), sendo o resultado mínimo para aprovação em um componente curricular igual
a 6 (seis). Ainda, ao aluno que comparecer a menos de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária
estabelecida no PPC para o componente curricular será atribuído o resultado 0 (zero).

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