Ver PPC.
Escolas das redes pública e particular.
O curso visa proporcionar ao egresso:
- A capacidade de análise de diferentes documentos educacionais;
- Compreensão das contextualizações histórico-sociais das legislações educacionais no Brasil;
- Promover o entendimento da prática docente vinculada às exigências legais para a educação;
- A compreensão da política educacional como um ato de poder que submete todo sistema de ensino;
- A reflexão crítica sobre o conceito de gestão democrática da escola, bem como seus desdobramentos enquanto prática coletiva e de construção do espaço de conhecimento e relacionamento escolar
As aulas serão desenvolvidas por meio das seguintes metodologias: apresentação dialogada de teorias, conceitos e temas, discussão crítica, debates, apresentação de seminários, construção de mapas conceituais, pesquisas e trabalhos individuais e/ou em grupos.
Ver PPC.
Tratando-se de um curso de formação continuada para professores, a avaliação será realizada a partir de debates e da construção mútua de construção de conhecimento entre os alunos, a partir dos objetivos de cada componente curricular e da consideração crítica de teorias, conceitos e temas das disciplinas de Filosofia e Sociologia. Tendo-se em conta, a possibilidade de ausência de algum aluno, na data que determinado componente curricular é ofertado, será disponibilizada a recuperação do conteúdo ministrado/discutido, mediante a apresentação de um trabalho que contemple o que foi proposto nos objetivos do componente curricular, isto, obviamente, se o discente não exceder aos 25% de ausências. As atividades avaliativas possuem peso 10,0 (dez); havendo mais de uma atividade será efetuada a média aritmética simples. Será considerado aprovado o cursante que obtiver nota mínima 6,0 (seis).
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