Projeto Político Pedagógico

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O egresso poderá empregar o aprendizado propiciado pelo curso na sequência de seus estudos no ensino médio regular, em concursos e processos seletivos (ENEM, vestibular, concursos públicos, etc.), bem como na complementação de sua escolaridade.

- Ampliar os conhecimentos dos conteúdos teóricos em fisiologia, histologia e
morfologia dos vegetais.
- Consolidar, por meio de associações práticas, os conhecimentos angariados nas aulas de biologia do ensino médio.
- Aplicar os conhecimentos propiciados pelo curso em etapas subsequentes do processo de escolarização.

A elaboração do currículo por competências implica em ações pedagógicas que
possibilitem ao docente de forma solidária a construção do conhecimento. Nesse
processo, a construção de novos saberes se dá em espaços em que discentes e
docentes são sujeitos de uma relação crítica e criadora. Assim, a intervenção
pedagógica se dá mediante atividades que privilegiam a relação: aluno-professor e
aluno-aluno. O fazer pedagógico se dá através de atividades pedagógicas que
privilegiam a experiência vivenciada no ato de aprender e interdisciplinariedade.
A partir desse princípio serão desenvolvidas aulas práticas, dialogadas e
expositivas com a utilização de equipamentos multimídia. Todas as aulas serão
complementadas com exercícios e atividades em grupo para a fixação das
competências.

Ana Lúcia da Silva Lima

049 – 99405119 ou 049 - 33448479

A avaliação do processo de ensino e aprendizagem será realizada de forma
contínua e está baseada em competências. A Avaliação da Competência considera a
capacidade do acadêmico articular conhecimentos, habilidades e atitudes; tem caráter
diagnóstico e formativo permitindo que a recuperação aconteça durante o processo de
ensino/aprendizagem. Suas funções primordiais são evidenciar o desenvolvimento do
conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias à constituição de
competências. Também serve para que o professor tenha subsídios que sustentem
tomadas de decisões sobre o encaminhamento dos processos de ensino e
aprendizagem e a progressão dos alunos e sobre seu próprio papel no fazer educativo.

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