Projeto Político Pedagógico

Ver Projeto Pedagógico do Curso;

Quais áreas de atuação nas quais seja desejável e esperado conhecimento intermediário em Física
e operacionalidade com estes conhecimentos.

O egresso desta atividade é uma pessoa com conhecimentos mínimos em Física do Ensino Médio e
com capacidade analítica e de raciocínio para obter sucesso em disciplinas de Física que deverá cursar nos
cursos técnicos e de graduação oferecidos pelo câmpus.

Leituras e discussões conceituais de materiais escritos, digitais e impressos; elaboração e apresentação de
seminários referentes a tópicos pré estabelecidos nos quais os alunos apresentem maiores dificuldades;
estudo de conceitos a partir de experimentos e elaboração de relatórios; aulas expositivas e resolução de
exercícios e estudos de caso.

Ver Projeto Pedagógico do Curso;

A avaliação será contínua e cumulativa, acompanhando o desenvolvimento do aluno na constituição
das competências e habilidades requeridas, numa constante prática de ação-reflexão-ação de todos os
elementos envolvidos no processo ensino-aprendizagem.
No registro das avaliações, o professor atribuirá uma nota para o desempenho de cada
aluno/a, de acordo com Regulamento Didático Pedagógico.
A avaliação será composta por avaliações escritas individuais e grupais, com e sem consulta,
seminários, elaboração de relatórios de experimentos e resolução de listas de exercícios.
A avaliação final será realizada pelo professor responsável pelo curso, devendo o resultado ser
expresso, individualmente, da seguinte forma:
• O aluno será aprovado no curso se:
– sua frequência for igual ou superior a 75% nas aulas;
– obtiver nota de aprovação nas atividades didáticas.
• O aluno será reprovado no curso se:
– sua frequência for inferior a 75% nas aulas;
– obtiver nota não satisfatória nas atividades didáticas, mesmo com frequência igual ou superior a 75%.
A recuperação de estudos deverá compreender a realização de novas atividades didáticas
no decorrer do curso que possam promover a aprendizagem paralela e contínua, tendo em vista o
desenvolvimento das competências, conforme Regulamento Didático Pedagógico.

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