Projeto Político Pedagógico

Reconhecer os tipos de máquinas de costura utilizados na indústria de confecção do vestuário; Identificar os tipos de pontos e de costura industrial; Selecionar os tipos de máquinas de costura conforme o tipo de produto do vestuário; Costurar e montar artigos do vestuário em tecidos plano e de malha; Realizar operações básicas de bordado industrial.

Empresas de confecção de vestuário; Prestadoras de serviços terceirizados (facções) de costura de peças do vestuário; Exercer funções como: auxiliar/ajudante de costura, auxiliar de produção, costureira industrial

Reconhecer os tipos de máquinas de costura utilizados na indústria de confecção do vestuário; Identificar os tipos de pontos e de costura industrial; Selecionar os tipos de máquinas de costura conforme o tipo de produto do vestuário; Costurar e montar artigos do vestuário em tecidos plano e de malha; Realizar operações básicas de bordado industrial.

A prática pedagógica desenvolvida no IFSC privilegia a formação do cidadão crítico e
consciente do seu papel na sociedade. Nessa prática, o aluno coloca-se como sujeito ativo no processo de aprendizagem, na interação com o conhecimento e com os demais sujeitos que compõem o processo educativo. Nessa perspectiva, as atividades curriculares proporcionam a análise interpretativa e crítica das competências profissionais estabelecidas no perfil do egresso, bem como das práticas sociais relacionadas ao contexto da formação continuada em Costura de roupas. O fazer pedagógico do curso está pautado na interação entre professor e aluno, buscando o desenvolvimento das competências profissionais, apropriando-se de métodos ativos que desafiam e motivam os alunos à construção dessas competências, à reflexão, à iniciativa, à criatividade, à formação continuada, ao compromisso ético e social, ao trabalho em equipe.

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