Projeto Político Pedagógico

O Técnico em Informática para a Internet atua no desenvolvimento de sites e sistemas para a web, celulares e tablets; podendo atuar, também, no desenvolvimento de jogos. Por meio das técnicas de engenharia de software e das linguagens de programação o profissional poderá criar e manter sistemas computacionais em empresas e instituições das mais diversas áreas; bem como atuar de forma empreendedora em seu próprio negócio.

Conforme cita o catálogo de cursos técnicos do MEC, o egresso do curso pode atuar em empresas de desenvolvimento de sites para Internet, indústrias em geral, em empresas comerciais, em empresas de consultoria, em empresas de telecomunicações, em empresas de automação industrial, em empresas de prestação de serviços, em empresas de desenvolvimento de software, em centros de pesquisa em qualquer área, em escolas e universidades, em empresas públicas, em empresas de desenvolvimento de jogos para consoles, celulares, tablets e computadores, em agências de publicidade e propaganda e em atividades de desenvolvimento de sistemas.

1. Desenvolver o raciocínio lógico para a programação de computadores; 2. Utilizar linguagens de programação no desenvolvimento para as plataformas web e mobile; 3. Atuar na implantação e na manutenção de sistemas computacionais; 4. Planejar e executar testes de programas computacionais; 5. Desenvolver projetos de sistemas de acordo com a necessidade da organização; 6. Implementar e manipular bancos de dados.

VER PPC

VER PPC

VER PPC

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker4-srv1.appdocker4-inst119/03/2024 04:59