Projeto Político Pedagógico

O curso OCTAVE: SUBSTITUTO LIVRE DO MATLAB PARA APLICAÇÕES EM MATEMÁTICA E ENGENHARIA tem como principal objetivo proporcionar aos alunos de graduação da região, uma capacitação acerca das ferramentas que o Octave proporciona, contribuindo para melhoria da qualidade da educação propondo atividades que tenham impacto na prática didática em sala de aula.

O egresso do curso OCTAVE: SUBSTITUTO LIVRE DO MATLAB PARA APLICAÇÕES EM MATEMÁTICA E ENGENHARIA poderá desenvolver programas utilizando o ambiente de trabalho Octave e MATLAB®, podendo melhorar seu desempenho profissional e acadêmico em disciplinas relacionadas à matemática e áreas afins.

Esse curso OCTAVE: SUBSTITUTO LIVRE DO MATLAB PARA APLICAÇÕES EM MATEMÁTICA E ENGENHARIA visa desenvolver competências e habilidades necessárias de graduação, para que os mesmos possam entender a disciplina de matemática numa esfera mais ampla e facilitando a pesquisa na área de matemática aplicada.

O processo de ensino e aprendizagem usará metodologia baseada em projetos. Um problema é apresentado aos alunos para então motivá-los a construir o conhecimento e desenvolver ferramentas a fim de encontrar soluções para esse problema. Durante o curso, problemas simples serão expostos aos alunos e resolvidos com soluções tutoriais apresentadas pelos ministrantes do curso.

III – DADOS DO RESPONSÁVEL PELO PROJETO DO CURSO 4. Nome do responsável pelo projeto: Carlos Eduardo Deodoro Rodrigues Douglas Daniel Greyson Alberto Rech Jean Rodrigo Adacheski Luciano Haverroth Vitor Sales Dias da Rosa 5. Contatos: carlos.rodrigues@ifsc.edu.br - Fone: +55 (49) 3561-5700 / 5727 douglas.daniel@ifsc.edu.br - Fone: +55 (49) 3561-5700 / 5727 greyson.rech@ifsc.edu.br - Fone: +55 (49) 3561-5700 / 5727 jean.adacheski@ifsc.edu.br - Fone: +55 (49) 3561-5700 / 5727 luciano.haverroth@ifsc.edu.br - Fone: +55 (49) 3561-5700 / 5727 vitor.sales@ifsc.edu.br - Fone: +55 (49) 3561-5700 / 5727

Em conformidade aos artigos da Resolução 41/2014 que tratam da Avaliação da Aprendizagem dos cursos de FIC, o discente será avaliado pelo desenvolvimento das atividades individuais e em grupos realizadas presencialmente, além de aspectos relacionados à assiduidade e pontualidade. A certificação será atribuída mediante aproveitamento de no mínimo 60% das atividades propostas e de frequência mínima de 75% nas aulas e atividades do curso.

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