Projeto Político Pedagógico

Profissionais de empresas de engenharia, arquitetura, construção civil e afins
interessados em atualização profissional, assim como estudantes.

Produção industrial;
• Escritórios de Arquitetura;
• Escritórios de Engenharia;
• Construtoras;
• Canteiros de obras

Aplicação de legislações, instruções normativas e normas regulamentadoras relacionadas
ao projeto preventivo;
• Elaboração de projeto;
• Executar uma inspeção de sistema preventivo contra incêndio.

A metodologia de ensino será diversificada: aula expositiva dialogada (AED); estudo
dirigido (EDI); aula em laboratório (LAB), estudos de casos (EC) com visita guiada de forma que o
aluno inter-relacione os conteúdos trabalhados a situações reais.
Durante as sequências didáticas será aplicada a interdisciplinaridade das diversas
vertentes da construção civil, bem como o conhecimento científico de forma a promover a
formação integral do cidadão.

4. Nome do responsável pelo projeto:
1. Servidor EBTT - Wallace Cavalcante Ferrão - wallace.ferrao@ifsc.edu.br
2. Servidor EBTT - Etianne Alves Souza de Oliveira – etianne.alves@ifsc.edu.br.
5. Contatos:
1. wallace.ferrao@ifsc.edu.br

A metodologia de avaliação será na forma de trabalho individual (TI), atividade prática
(AP). Sempre que necessário será dada nova oportunidade para fazer as atividades propostas, o
acompanhamento será a cada atividade de forma a gerar sequencia de aprendizagem.
Conforme - REGULAMENTO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO – RDP – 11/2014
Art. 11. § 1º Cada aluno deverá avaliar cada componente curricular, bem como aspectos gerais de
seu curso naquela etapa, ao final do período letivo, cujo resultado deverá orientar o planejamento
do período seguinte
Art. 41. O resultado da avaliação final será registrado por valores inteiros de 0 (zero) a 10 (dez).
§ 1º O resultado mínimo para aprovação em um componente curricular é 6 (seis).
§ 2º Ao aluno que comparecer a menos de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária
estabelecida no PPC para o componente curricular será atribuído o resultado 0 (zero).
§ 3º O registro de cada componente curricular será realizado pelo professor no diário de classe na
forma de valores inteiros de 1 (um) a 10 (dez).

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