Projeto Político Pedagógico

Por ocasião da conclusão, o aluno egresso do curso de modelagem básica deverá estar apto a desenvolver bases anatômicas dos corpos feminino, masculino e infantil, compreendendo o processo que transforma essas bases em moldes, sendo capaz de realizar tarefas de organização de um ateliê de modelagem. Ainda, ele será capaz de refletir sobre questões emergentes como: o bem-estar no trabalho e a sustentabilidade.

O aluno egresso do curso terá a possibilidade de se aprofundar em Modelagem, mediante o ingresso, conforme as condições estabelecidas em edital específico, nos cursos de Formação Inicial e Continuada de Modelagem, Modelagem Tridimensional, e/ou Modelagem CAD/CAM.

Da mesma forma, ele poderá verticalizar sua formação acadêmica e profissional, ingressando no IF-SC, mediante concurso público, no curso técnico em Vestuário.

Ver Projeto Pedagógico do Curso;

Os egressos deverão apresentar as competências técnicas a seguir relacionadas.

  • Realizar medições do corpo humano.

  • Desenvolver e aplicar tabelas de medidas.

  • Desenvolver bases anatômicas do corpo humano feminino, masculino e infantil.

  • Compreender o processo de transformação da base em modelo

  • Transformar diagramas e bases em moldes para as etapas de corte e costura

  • Classificar, identificar e organizar bases e moldes num ateliê de modelagem.

As aulas serão ministradas de forma expositiva e dialogada, sempre que possível ilustradas com o auxílio de recursos áudio-visuais.

Em todas as aulas haverá a aplicação de exercícios práticos.

A metade inicial da aula será destinada à realização de exercícios em conjunto com o professor; a metade final será destinada ao desenvolvimento individual de tarefas, sob a supervisão do professor, que atenderá às necessidades e demandas de cada aluno, individualmente.

Ver Projeto Pedagógico do Curso;

A avaliação será realizada individualmente, ao longo de cada aula, com o objetivo de acompanhar a evolução do aluno. Ao final do curso o aluno deverá ter realizado o mínimo de 75% dos exercícios propostosobtendo, no mínimo, conceito S (satisfatório) e se tiver atendido a pelo menos 10 horas das atividades propostas no Módulo II.

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker4-srv2.appdocker4-inst223/04/2024 16:27