Ao final do curso o aluno deverá estar apto a:
- Identificar e reconhecer os recursos que a calculadora pode nos oferecer;
- Reconhecer a sua utilização como ferramenta para desenvolver o raciocínio lógico, agilizar o cál-culo mental, aumentar a concentração no processo de resolução de problemas, operações e conceitos de estimativas;
-Aprender matemática de modo significativo;
-Aliar as Tecnologias à Educação, em favor e não no detrimento desta.
- Compreender os procedimentos e equipamentos técnicos e tecnológicos que fazem parte do coti-diano doméstico, social e profissional, a partir dos conceitos advindos dos estudos das áreas envolvidas no curso.
Atuar no mundo do trabalho,principalmente na indústria e comércio onde exija possibilidades do uso,além dasaulas de graduação e ensino médio.
Ao final do curso o aluno deverá estar apto a:
- Identificar e reconhecer os recursos que a calculadora pode nos oferecer;
- Reconhecer a sua utilização como ferramenta para desenvolver o raciocínio lógico, agilizar o cál-culo mental, aumentar a concentração no processo de resolução de problemas, operações e conceitos de estimativas;
-Aprender matemática de modo significativo;
-Aliar as Tecnologias à Educação, em favor e não no detrimento desta.
- Compreender os procedimentos e equipamentos técnicos e tecnológicos que fazem parte do coti-diano doméstico, social e profissional, a partir dos conceitos advindos dos estudos das áreas envolvidas no curso.
As aulas serão dialogadas e reflexivas mediadas pelas práticas e vivências cotidianas por meio de resolução de problemas. Durante as aulas o professor auxiliará no uso da calculadora problematizando e esclarecendo dúvidas, explicando as funções do equipamento e o correto manejo/funcionamento das teclas, visto que estas podem variar entre os equipamentos (marcas ou versões diferentes).
Ver PPC.
A avaliação se dará de maneira processual, no decorrer de todo o curso. Dentre os instrumentos utilizados, destacam-se:
„h Observaçãodiária dos alunos pelos professores, em suas diversas atividades;
„h Trabalhosde pesquisa individual ou coletiva;
„h Testese provas escritos, com ou sem consulta;
„h Resoluçõesde exercícios;
„h Atividadespráticas referentes àquela formação;
„h Autoavaliação descritiva e avaliação pelos colegas da classe;
„h Demaisinstrumentos que a prática pedagógica indicar;
„h Assiduidade e participação nas aulas.
A recuperação de estudos compreenderá a realização de novas atividades pedagógicas no decorrer do período do curso, que possam promover a aprendizagem.
O resultado da avaliação final será registrado por valores inteiros de 0 (zero) a 10 (dez). O resultado mínimo para aprovação no curso é 6 (seis) com frequência igual ou superior a 75%.
O registro de cada componente curricular será realizado pelo professor no diário de classe e a decisão do resultado final, pelo professor, dependerá da análise do conjunto de avaliações e suas ponderações.
Ver PPC.
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