Projeto Político Pedagógico

VER PPC

O aluno egresso deste curso estará mais preparado para adquirir novos conceitos matemáticos na escola e também mais preparado para lidar com situações do dia a dia que envolvam matemática

O curso de formação continuada em matemática básica possibilitará àqueles que dele participarem:

- facilitar a compreensão de conteúdos matemáticos

- interligar conceitos matemáticos com situações do cotidiano

O desenvolvimento das aulas contará com a partcipação ativa dos discentes, em um processo de conhecimento que terá professor e aluno como sujeitos atuantes. Para isso, os discentes serão instigados a participar ativamente das discussões sobre os temas abordados, relatando suas experiências e seus pontos de vista em relação a eles.

As aulas serão expositivas e interdisciplinares, nas quais estará presente a discussão do tema e o diálogo, sempre complementadas com a proposta de atividades e exercícios para desenvolvimento a fixação das competências.

VER PPC

A avaliação será feita de forma continuada e processual, a cada encontro, levando em consideração a participação nas atividades, a apropriação e a reflexão sobre os conteúdos ministrados. A partir das avaliações, o docente poderá identificar as dificuldades dos discentes e buscar alternativas para saná-las.

O registro das avaliações será feito ao final de cada unidade curricular, considerando a situação dos discentes no que se refere às competências, atribuindo notas que variam de 0 a 10, conforme RDP do IFSC.

A nota final será atribuída, calculada por meio da média aritmética das notas parciais obtidas pelos discentes ao longo do curso, e o aluno só será aprovado se atingir nota igual ou superior a 6.

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker4-srv2.appdocker4-inst214/08/2020 02:00