Projeto Político Pedagógico

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O aluno egresso do curso estará mais preparado para abrir e gerir seu empreendimento de
forma inovadora e eficiente, seja ele em qual área atuar.

• Capacidade de compreender os principais fundamentos da Administração;
• Empreender nos processos do empreendimento;
• Capacidade de implantação das ferramentas da Administração;
• Aplicar técnicas de Aprendizagem Organizacional;
• Trabalhar a inovação e criatividade de produtos;
• Capacidade de visão sistêmica;
• Construir os principais elementos de um Plano de Negócios.

No que concerne às aulas, as mesmas serão expositivas e dialogadas, com diversas atividades edinâmicas de Administração e Empreendedorismo.
O acompanhamento das atividades será realizado de forma constante pela observação e diálogos com os estudantes. No final, será feito, ainda, um questionário para avaliar o curso e para se obter sugestões para a próxima edição.
As   atividades   de   ensino-aprendizagem   desenvolvidas   em   sala   de   aula   buscarão   mobilizar conhecimentos prévios dos alunos. Igualmente importante será motivá-los para aquisição de novos conhecimentos no que tange no desenvolvimento de práticas empreendedoras e administrativas, para abertura de empreendimentos e aumento da eficiência nos processos organizacionais.

Julio Cezar Carneiro

Contatos:
(49) 99927-3481
Julio.carneiro@ifsc.edu.br

A avaliação será contínua e cumulativa, acompanhando o desenvolvimento do aluno na constituição das competências e habilidades requeridas, numa constante prática de ação, reflexão e ação de todos os elementos envolvidos no processo Ensino-aprendizagem. Tal avaliação das competências será feito pelo docente responsável pelo curso, que dar-se-á conforme explicitado no item avaliação, acima.
No registro das avaliações, o professor atribuirá uma nota para o desempenho de cada aluno (a), de acordo com Regulamento Didático Pedagógico.
A avaliação final será realizada pelo professor responsável pelo curso, devendo o resultado ser expresso, individualmente, da seguinte forma:
• O aluno será aprovado no curso se:
– sua frequência for igual ou superior a 75% nas aulas;
– obtiver nota de aprovação nas atividades didáticas.
• O aluno será reprovado no curso se:
– sua frequência for inferior a 75% nas aulas;
– obtiver nota não satisfatória nas atividades didáticas, mesmo com frequência igual ou superior a
75%.
A recuperação de estudos deverá compreender a realização de novas atividades didáticas no decorrer do curso que possam promover a aprendizagem paralela e contínua, tendo em vista o desenvolvimento das competências, conforme Regulamento Didático Pedagógico.

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