Projeto Político Pedagógico

Ver PPC

Indústrias do eixo metal-mecânico que trabalham com processos de fabricação e montagem, controle de qualidade, metalurgia, materiais e tratamentos térmicos.

- Conhecer os fenômenos metalúrgicos que influem na soldagem;
- Relacionar possíveis defeitos com as condições e parâmetros selecionados para o processo de soldagem;
- Estabelecer procedimentos pré e pós soldagem que permitam uma união isenta de defeitos.

A  metodologia a ser empregada para a construção das competências será orientada pelo conteúdo do curso, agregando as bases tecnológicas estabelecidas. As estratégias pedagógicas desenvolvidas serão realizadas em ambiente de laboratório e de sala de aula, em diferentes situações de aprendizagem, buscando a mobilização de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades motoras, cognitivas  e  afetivas, envolvendo estudos de caso, oficinas, palestras, problematização, seminários, visitas técnicas, entre outros, visando assim a inovação, a criatividade a busca da qualidade para facilitar a aprendizagem,   apropriando as metodologias apresentadas numa perspectiva contextualizada e intertemáticas. As unidades curriculares poderão ser ofertadas parcialmente na modalidade EaD com carga horária que não ultrapasse 20% (vinte por cento) da carga horária total do curso por meio de atividades em ambiente virtual de aprendizagem (moodle), tais como chats e fóruns.

A metodologia deverá estimular a constante busca de informações pelos alunos e os meios de acesso a essas informações deverão ser viabilizados pela Instituição.

 Prof. Nilceu Novicki; Prof. Cássio Suski

nilceu@ifsc.edu.br

cassio.suski@ifsc.edu.br

Ver PPC

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker1-srv1.appdocker1-inst105/12/2020 22:38