IFSC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Florianópolis, 26 de Abril de 2024

SILVANA NICOLOSO

COORDENADORIA CURSO TÉCNICO TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO EM LIBRAS - PHB

Ir ao Menu Principal

silvana nicoloso

CILP - COORDENADORIA CURSO TÉCNICO TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO EM LIBRAS - PHB

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
não informada
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Possui graduação em Educação Especial pela Universidade Federal de Santa Maria-RS (1994); Pós-graduação em nível de Especialização em Educação Especial por esta mesma Universidade (1995) e Especialização em Educação de Surdos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-SC (2009). Tem Mestrado em Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2010). No período de 2006 à 2008 trabalhou nessa mesma universidade como tradutora/intérprete de Língua de Sinais Brasileira/Língua Portuguesa. No ano de 2010 atuou na função de Tutora no Curso de Letras/Libras (licenciatura) na modalidade à distância, onde também trabalhou como Design Instrucional (DI). Em 2011 exerceu a docência no Curso de Letras/Libras (Bacharelado) nas disciplinas de Laboratório de Interpretação II e III. Nesse mesmo Curso, também desenvolveu o trabalho de monitoria na disciplina de Estágio Supervisionado (Bacharelado) e no primeiro semestre de 2012 atuou como professora na disciplina de Estágio Supervisionado (Licenciatura). Atualmente é professora efetiva na área da Tradução e Interpretação de LIBRAS - Língua Portuguesa no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC - Campus Palhoça Bilíngue). Está cursando doutorado no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET) na UFSC. Possui experiência docente em Educação Superior e em Pós-Graduações nas áreas da Educação e da Tradução/Interpretação. Possui certificado de proficiência em Libras/LP/Libras - Nível Superior - fornecido pelo MEC/2006 (Prolibras).
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Temas de interesse relacionados à sua formação: Educação para surdos; Interpretação/tradução de Língua de Sinais Brasileira/Língua Portuguesa; Estudos da Tradução; Estudos da Interpretação; Estudos de Gênero.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/7906029946844572

Formação Acadêmica

- GRADUAÇÃO
GRADUACAO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
- ESPECIALIZAÇÃO
ESPECIALIZACAO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
- MESTRADO
MESTRADO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
- APERFEIÇOAMENTO
APERFEICOAMENTO
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE SANTA CATARINA
- ESPECIALIZAÇÃO
ESPECIALIZACAO
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- DOUTORADO
DOUTORADO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Contatos

Endereço profissional
IFSC Palhoça - Bilíngue
Sala
não informado
Telefone/Ramal
não informado
Endereço eletrônico
silvana.nicoloso@ifsc.edu.br

SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker4-srv2.appdocker4-inst2v3.8.1.859 26/04/2024 17:51