IFSC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Florianópolis, 26 de Abril de 2024

edson sidnei maciel teixeira

DEPE - DIRETORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - RAU

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Doutor em Design na UFPR - Universidade Federal do Paraná (2018) na linha de pesquisa de Design de Sistemas de Produção e Utilização, Mestre em Engenharia de Produção pelo IST/SOCIESC (2011), Especialista em Administração Estratégica pelas Faculdades Integradas Camões (2004) e Graduado em Engenharia Mecânica pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998). Professor do IFSC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina em disciplinas ligadas à Gestão da Produção, Sistemas de Manufatura e Desenvolvimento de Produtos Inovadores. Pesquisador de Produtos e Processos Mecânicos Inovadores e de Inclusão de Pessoas com Deficiência em processos industriais. Experiência profissional anterior em Processos Produtivos e Lean Manufacturing como funcionário de empresas do ramo automotivo, além de atividades como Consultor Industrial.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Design. Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil, com período na Universitat Politècnica de València, UPV, España.
Título: Design universal: método de inclusão de pessoas com deficiência em postos de trabalho de produção industrial (Diseño universal: método de inclusión de personas con discapacidad en puestos de trabajo de producción industrial) Ano de obtenção: 2018.
Orientadora no Brasil: Dra. Maria Lúcia Leite Ribeiro Okimoto (UFPR)
Orientador na Espanha: Dr. Cristóbal Miralles Insa (UPV)
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
não informadas
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/1439077301368776

Formação Acadêmica

- GRADUAÇÃO
GRADUACAO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
- ESPECIALIZAÇÃO
ESPECIALIZACAO
FACULDADE CAMOES
- MESTRADO
MESTRADO
INSTITUTO SUPERIOR TUPY

Contatos

Endereço profissional
www.bit.ly/edsonteixeira
Sala
não informado
Telefone/Ramal
não informado
Endereço eletrônico
não informado

SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker3-srv1.appdocker3-inst1v3.8.1.859 26/04/2024 06:21