IFSC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Florianópolis, 16 de Abril de 2024

ana paula jung

DPHB - DEPARTAMENTO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - PHB

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Sou professora de formação, concluindo o curso de Magistério no Colégio Santa Catarina, em Novo Hamburgo, RS, no ano de 1994. Durante o ensino médio iniciei as primeiras experiências docentes, no campo da dança e da expressão corporal. Em 2001 ingressei como professora do Ensino Fundamental I na Rede Estadual de Educação (RS) e a partir de 2006 comecei a atuar diretamente no campo da Educação de Surdos: primeiro como docente de uma turma de EJA e no ano seguinte como Coordenadora Pedagógica e como Diretora da Escola Estadual Especial Keli Meise Machado, que atende estudantes surdos desde a educação infantil até as séries finais do ensino fundamental. Desde o início do trabalho escolar com surdos também passei a atuar como Tradutora Intérprete de Língua de Sinais. Em 2016 ingressei na Rede Federal de Ensino e desde então atuo no Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC como docente, assumindo também a Coordenação do Curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue (Libras-português).
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Mestra em Estudos da Tradução pela UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (2022), especialista pós graduada em Gestão Pública pela UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (2011) e graduada em Pedagogia das Séries Iniciais do Ensino Fundamental pela UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina (2006), atua profissionalmente desde 2006 na área da Surdez, sendo capacitada para esta especialidade pela UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul (2006).
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Formação Docente; Pedagogia Bilíngue (Libras-português); Educação Bilíngue (Libras-português); Estudos da Tradução e da Interpretação; Línguas de Sinais; Educação Infantil; Ensino Fundamental - Anos Iniciais; Territórios Escolares; Gestão da Educação; Didática; Políticas Públicas da Educação.
Currículo Lattes:
link não informado

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
não informado
Sala
não informado
Telefone/Ramal
não informado
Endereço eletrônico
ana.jung@ifsc.edu.br

SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker1-srv2.appdocker1-inst2v3.8.1.859 16/04/2024 14:32