IFSC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Florianópolis, 18 de Abril de 2024

aline miriane guerios

CCTP - COORDENADORIA CURSO TÉCNICO RECURSOS PESQUEIROS - ITJ

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Literatura - PPGLIT na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Mestra em Letras, na área de Literatura, pelo Programa de Pós Graduação em Letras - PLE da Universidade Estadual de Maringá - UEM (2017), com a dissertação "A atualidade de Shakespeare: um estudo sobre Romeu & Julieta do Grupo Galpão". Graduada em Letras Inglês - Licenciatura (UEM, 2013) e Bacharelado em Tradução (UEM, 2015). Membro do "Grupo de Estudos e Pesquisas em Metodologias e Práticas Pedagógicas", desde 2016. Possui experiência de intercâmbios na Inglaterra (Lattitude Volunteering, 2010), Alemanha (AuPair World, 2012) e Estados Unidos (bolsa CAPES SETEC, 2017). Desde 2016, é docente no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, no Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC campus Itajaí, onde leciona Língua Inglesa nos cursos Técnicos Integrados. Atua no curso de Especialização "Concepções Multidisciplinares de Leitura" - câmpus Xanxerê, no Curso Técnico em Teatro, no câmpus Joinville e nos projetos de extensão "A gente conversa, a gente se entende" - câmpus São José e "Nas Entrelinhas: literatura de autoria feminina no presídio feminino de Itajaí". Atualmente, coordena o projeto de extensão: (Des)controle remoto: literatura como sobre(vivência), indag(ação) e trans(formação) em tempos de isolamento social (edital EPE - IFSC). Coordenou o projeto de extensão "Oficina de Teatro no IFSC", com recursos do edital PROEX 2-2017, o qual idealizou o grupo de teatro Palcollet, com prêmios de primeiro lugar no SEPEI 2018, categoria "Formas de comunicar, discursos, movimentos culturais e mediação educacional" e primeiro lugar na II Mostra Científica na SNCT do câmpus Xanxerê (2019). Coordenou o evento de extensão "Mostra de Arte e Cultura Didascálico do IFSC câmpus Xanxerê: Refletindo e Dialogando sobre as Linguagens Visuais, Cênicas e Musicais", com recursos PROEX-5 2019. Membro da equipe de avaliadores de projetos de extensão Ad Hoc desde 2016. No câmpus Itajaí é responsável pela Internacionalização. Em Xanxerê, atuou como Membro do Conselho Municipal de Política Cultural - categoria Teatro (2019) e foi coordenadora de Relações Externas, Extensão e Comunicação (2017-2019). Participou do Projeto SESC dramaturgia em 2017 - na atuação de "Fábrica de Chocolate", de Mário Prata; em 2018, na assistência de direção de Yonara Marques - Cirquinho do Revirado, com a montagem de "Aquele que diz sim, aquele que diz não", de Bertolt Brecht; e em 2019, na assistência de direção de Daiane Dordete (UDESC) e na dramaturgia da montagem "Marias". Participa do Coletivo Cultural ABarca e do Grupo de Teatro Palcollet.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Literatura - PPGLIT na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Mestra em Letras, na área de Literatura, pelo Programa de Pós Graduação em Letras - PLE da Universidade Estadual de Maringá - UEM (2017), com a dissertação "A atualidade de Shakespeare: um estudo sobre Romeu & Julieta do Grupo Galpão". Graduada em Letras Inglês - Licenciatura (UEM, 2013) e Bacharelado em Tradução (UEM, 2015).
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Possui interesse em estudos literários, especialmente dramaturgia. Estuda literatura e teatro brasileiro, desde 2009, e atualmente pesquisa textos e montagens de Shakespeare no Brasil, por grupos e coletivos de teatro, teatro de rua e teatro popular, fora do eixo Rio-São Paulo.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/4859554886339724

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
aline.guerios@ifsc.edu.br
Sala
não informado
Telefone/Ramal
não informado
Endereço eletrônico
aline.guerios@ifsc.edu.br

SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker3-srv2.appdocker3-inst2v3.8.1.859 18/04/2024 04:22