IFSC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Florianópolis, 20 de Abril de 2024

gabriele vieira neves

DPHB - DEPARTAMENTO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - PHB

Produção Intelectual

Artigos (2)

  • 2021, , Em busca da Surdidade, ISSN: 25257870
  • 2021, , Manifesto De?VIA de 1989, ISSN: 25257870

Publicação em Eventos (37)

  • 2020, Gabriele Vieira Neves, Em busca da Surdidade: o entre-lugar da cultura surda na contemporaneidade, Latinidades - Fórum Latino-Americano de Estudos Fronteiriços, Resumo
  • 2020, Gabriele Vieira Neves, Manifesto De?VIA de 1989: declaração política e desnaturalização da arte surda, Latinidades - Fórum Latino-Americano de Estudos Fronteiriços, Resumo
  • 2020, , Em busca da Surdidade: o entre-lugar da cultura surda na contemporaneidad, Latinidades: Fórum Latino-Americano de Estudos Fronteiriços: cultura, arte, literatura e educação,
  • 2020, , Manifesto De?VIA de 1989: declaração política e desnaturalização da arte surda, Latinidades: Fórum Latino-Americano de Estudos Fronteiriços: cultura, arte, literatura e educação,
  • 2020, Gabriele Vieira Neves, Manifesto De?VIA de 1989: declaração política e desnaturalização da arte surda, Latinidades - Fórum Latino-Americano de Estudos Fronteiriços, Trabalho Completo
  • 2020, Gabriele Vieira Neves, Em busca da Surdidade: o entre-lugar da cultura surda na contemporaneidade, Latinidades - Fórum Latino-Americano de Estudos Fronteiriços, Trabalho Completo
  • 2018, Gabriele Vieira Neves, Edlene Alves de Lima, Maria Eduarda Chaves, Pamela da Rosa Martins, Beatriz Schussller, Educação Bilíngue e Tecnologias: panorama da educação de surdos nas escolas municipais de Palhoça (SC), CIET:EnPED:2018 Congresso Internacional de Educacão e Tecnologias, Trabalho Completo
  • 2018, , EDUCAÇÃO BILÍNGUE E TECNOLOGIAS: : PANORAMA DA EDUCAÇÃO DE SURDOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PALHOÇA (SC), CIET:EnPED:2018 ? Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento,
  • 2016, Gabriele Vieira Neves, Fabrício Mäler Ramos, Saulo Zulmar Vieira, Ana Paula Jung, Ensino de Libras e Cultura Surda: capacitação de servidores do IFSC na Modalidade EaD, SEPEI - Seminário de Ensino Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC, Resumo
  • 2016, Gabriele Vieira Neves, Saulo Zulmar Vieira, Fabrício Mäler Ramos, Ana Paula Jung, Formação de servidores públicos do Instituto Federal de Santa Catarina na modalidade EaD: O ensino de Libras e Cultura Surda., SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA e ENCONTRO DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (SIED:EnPED:2016)., Trabalho Completo
  • 2016, , Formação de servidores públicos do Instituto Federal de Santa Catarina na modalidade EaD: O ensino de Libras e Cultura Surda, Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Edcação a Distância SIED: EnPED:2016,
  • 2015, , Aprender é mudar: um novo conceito em Libras, VIII Semana de Libras,
  • 2015, , Metodologias Bilíngues na Escola das Diferenças, XV Encontro das Escolas de Surdos do Rio Grande do Sul,
  • 2015, , Teatro e História: Interfaces com a Educação de Surdos, CONVERSAÇÕES PEDAGÓGICAS: DO TERRITÓRIO À PRÁTICA: TRAMAS POSSÍVEIS EM FAVOR DA APRENDIZAGEM,
  • 2014, , História da Edcação de Surdos em Caxias do Sul: relações de poder e estratégias de resistência., Encontro de Movimentos Surdos,
  • 2013, Gabriele Vieira Neves, Ensino de História para surdos: reconstruindo tempos e espaços com as mídias digitais, Conversações Pedagógicas, Resumo
  • 2010, Gabriele Vieira Neves, Adriana Ferreira Boeira, Blogs como estratégia pedagógica na aprendizagem de estudantes surdos: possibilidades e desafios, XV Endipe - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, Trabalho Completo
  • 2010, Gabriele Vieira Neves, Percursos Históricos da Educação de Surdos em Caxias do Sul, IX ANPED SUL, Trabalho Completo
  • 2010, , Blogs como estratégia pedagógica na aprendizagem de estudantes surdos: possibilidades e desafios, XV Endipe - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino,
  • 2009, , A memória como direito: contribuições da História da Educação para o processo de inclusão dos surdos, 17º Congresso de Leitura do Brasil - COLE,
  • 2009, Gabriele Vieira Neves, A memória como direito: contribuições da História da Educação para o processo de inclusão dos surdos, 17º Congresso de Leitura do Brasil - COLE, Resumo
  • 2009, Gabriele Vieira Neves, Práticas e desafios do ensino de História para aluno surdos de ensino médio, XV Jornada de Ensino de História e Educação - Fontes e Ensino de História, Resumo
  • 2009, , Os surdos e as novas tecnologias de informação: o ambiente virtual como espaço de trocas interculturais e intersubjetivas, VI Congresso Internacional de Educação: Educação e Tecnologias: sujeitos (des)conectados?,
  • 2009, , Surdez e Diferença: um estudo a partir do conceito de Cultura, III Seminário Nancional de Filosofia e Educação - SENAFE - Confluências,
  • 2009, , Ensino de História para alunos surdos de ensino médio: desafios e possibilidades, IX Congresso Nacional de Educação - EDUCERE,
  • 2009, , Diferentes olhares sobre a história da educação dos surdos: possíveis aproximações entre história cultural e estudos surdos, XV Encontro Sul Riograndense de Pesquisadores em História da Educação,
  • 2009, , Práticas e desafios do ensino de História para alunos surdos de ensino médio, XV Jornada de Ensino de História e Educação - Fontes e Ensino de História,
  • 2009, Gabriele Vieira Neves, A memória como direito: contribuições da História da Educação para o processo de inclusão dos surdos, Congresso de Leitura do Brasil, Trabalho Completo
  • 2009, Gabriele Vieira Neves, Os surdos e as TIC'S : o ambiente virtual como espaço de trocas interculturais e intersubjetivas, IX Seminário Escola e Pesquisa: um encontro possível, Trabalho Completo
  • 2009, Verónica Pillar Gomezjurado Zevallos, Evaldo Antonio Kuiava, Gabriele Vieira Neves, Surdez e Diferença: um estudo a partir do conceito de Cultura, III Seminário Nancional de Filosofia e Educação - SENAFE - Confluências, Trabalho Completo
  • 2009, Gabriele Vieira Neves, Ensino de História para alunos surdos de ensino médio: desafios e possibilidades, IX Congresso Nacional de Educação - EDUCERE, Trabalho Completo
  • 2009, Gabriele Vieira Neves, Diferentes olhares sobre a história da educação dos surdos: possíveis aproximações entre história cultural e estudos surdos, XV Encontro Sul Riograndense de Pesquisadores em História da Educação, Trabalho Completo
  • 2009, Gabriele Vieira Neves, Os surdos e as novas tecnologias de informação: o ambiente virtual como espaço de trocas interculturais e intersubjetivas, VI Congresso Internacional de Educação. Educação e Tecnologias: sujeitos (des)conectados, Resumo
  • 2009, Gabriele Vieira Neves, Os surdos e as novas tecnologias de informação: o ambiente virtual como espaço de trocas interculturais e intersubjetivas, VI Congresso Internacional de Educação. Educação e Tecnologias: sujeitos (des)conectados, Trabalho Completo
  • 2008, , Universidade e Diversidade: o olhar dos professores sobre a inclusão no ensino superior., XVI Encontro de Jovens Pesquisadores da UCS,
  • 2008, Gabriele Vieira Neves, Fernanda Bertoldo, Nilda Stecanela, Universidade e diversidade: o olhar dos professores sobre a inclusão no ensino superior, VIII Seminário Escola e Pesquisa: Um encontro possível, Trabalho Completo
  • 2008, Gabriele Vieira Neves, Fernanda Bertoldo, Nilda Stecanela, Universidade e diversidade: o olhar dos professores sobre a inclusão no ensino superior, XVI Encontro dos Jovens Pesquisadores da UCS, Resumo

Capítulos de Livros (4)

  • 2020, Movimento DeVIA: uma história visual da (des)colonizacão dos corpos surdos, Educação Bilíngue (Libras- Português): trajetórias, pesquisas e práticas, Gabriele Vieira Neves
  • 2018, PERCURSOS HISTÓRICOS DA EDUCAÇÃO DE SURDOS EM CAXIAS DO SUL: 55 anos da Escola Helen Keller, Instituições, Histórias e Culturas Escolares, Gabriele Vieira Neves
  • 2012, Educação Brasileira na atualidade: entra a universalização e a qualidade, Universidade e Sociedade: Visões de um Brasil em construção, Gabriele Vieira Neves
  • 2010, Assinatura e autoria: um estudo a partir de Derrida e Foucault, Identidade e Diferença: considerações filosóficas, Gabriele Vieira Neves, Verónica Pillar Gomezjurado Zevallos

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (1)

  • 2009,, Universidade de Caxias do Sul _UCS, Nacional,

Trabalho de Fim de Curso(2)

  • O profissional intérprete de libras e o professor regente diante das suas atuações na inclusão do aluno surdo na educação infantil: um estudo de caso no município de Itajaí, BIANCA MARA MOREIRA DOS SANTOS, 06/2023
  • Análise descritiva de um material didático bilíngue: possibilidades metodológicas do ensino de ciências para surdos, BARBARA DE ARAUJO RENNA DE OLIVEIRA, 12/2022

SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker5-srv1.appdocker5-inst1v3.8.1.859 20/04/2024 10:09