IFSC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Florianópolis, 31 de Março de 2023

GISLENE MIOTTO CATOLINO RAYMUNDO

DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL - FLN

Ir ao Menu Principal

gislene miotto catolino raymundo

DADE - DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL - FLN

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(45)

  • O uso de Tecnologias na Educação: um estudo aplicado a disciplina de banco de dados, JULIANO LUCAS GONCALVES, 12/2018
  • TECNOLOGIA E SEUS DESAFIOS, RITA DE KÁCIA FAVRETTO THIBES, 11/2021
  • EMPREENDEDORISMO NA MODA: REDES SOCIAIS NA PRÁTICA DOCENTE, MAÍRA AMARAL THUMS, 11/2021
  • ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS: UMA FORMA SIMPLES E DESCOMPLICADA DE APRENDIZAGEM POR MEIO DE UM E-BOOK, ADRIANA MARIA FRANCO, 11/2021
  • ATIVIDADES LÚDICAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE ALUNOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA, LISNEY MOREIRA DE SOUZA COXEV PORTILHO, 11/2021
  • PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE CURSO TÉCNICO EM SANEAMENTO NO MÉDIO VALE DO ITAJAI, GABRIELA KUEHN, 11/2021
  • PRÁTICAS DO ENSINO DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, JÚNIOR CUNHA, 11/2021
  • EMPREENDEDORISMO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA, CLEUSA BEATRIZ DEVES, 12/2021
  • PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA CONTEXTUALIZADA PARA O ENSINO DE PROCESSOS QUÍMICOS INDUSTRIAIS NO CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO, RODRIGO BATTISTI, 12/2021
  • MÉTODOS ÁGEIS: PROPOSTA DE UNIDADE CURRICULAR PARA CURSOS SUBSEQUENTES DE ADMINISTRAÇÃO, CRISTIELE APARECIDA PETRI, 12/2021
  • POLÍTICAS PÚBLICAS DENTRO DOS INSTITUTOS FEDERAIS, LARISSA PEREIRA JULIO, 12/2021
  • A RELEVÂNCIA DO USO DE PODCASTS COMO MATERIAL DE ENSINO , MARCIO JOSE DA SILVA, 12/2021
  • INTEGRAÇÃO DO ENSINO TEÓRICO AO PRÁTICO, EM SAÍDA DE CAMPO DO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO CAMPUS IFSC – LAGES, DANIEL DE JESUS VALENTIM, 12/2021
  • UM FRAMEWORK VOLTADO AO FEEDBACK PARA A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, ANDRE SALVARO FURTADO, 12/2021
  • Ensino remoto emergencial: Relato de experiência docente no processo de ensino-aprendizagem na área técnica da moda, CAMILA BARTH PAIVA, 11/2021
  • Uma proposição de metodologia ativa de aprendizagem em curso Técnico de Desenvolvimento de Sistemas, PAULO EDUARDO NAZEAZENO, 11/2021
  • Uso de metodologia ativa e tecnologia digitais em projeto de extensão para fabricação de instrumentos musicais com resíduos sólidos na comunidade de Garopaba/SC, JULIANO DA CUNHA GOMES, 11/2021
  • Utilização de interfaces digitais inovadoras para o desenvolvimento de material didático na Educação Profissional, ANAEL PREMAN KRELLING, 11/2021
  • Criação de Materiais Didáticos para o Ensino de Lógica de Programação , THAIANA PEREIRA DOS ANJOS REIS, 11/2021
  • A História do Trabalho e da Educação Profissional no Brasil: do Brasil Colônia a República, LUCAS RIBEIRO DE CASTRO, 11/2021
  • Implicações em Ações Pedagógicas com o Uso de Tecnologias no Curso Técnico Guia de Turismo para a Formação de Alunos Valorizados e Empreendedores, NADIA MARIA DA SILVA, 11/2021
  • Metodologia Docente: estratégias para o desenvolvimento do aprendizado coletivo, JAQUELINE REGINA DALL' OGLIO, 11/2021
  • Análise Comparativa entre as Estratégias de Aprendizagem Ativa Denominadas Arco de Maguerez e Aprendizagem Baseada em Problemas, MELISSA FREITAS DE ALMEIDA, 11/2021
  • Ensino de Banco de Dados Através de Metodologias Ativas: engajando alunos em aulas síncronas online, ODILON HONORATO FRANCISCO FILHO, 11/2021
  • A Formação e a Transformação Social: contribuições da Pedagogia Histórico-Crítica para a Educação Profissional, CIBELE LOUISE PRUNER FRAHM, 11/2021
  • Desafios da Educação Profissional a Partir das Variadas Formas de Aprendizagem , JOELMA CARDOSO DE SOUZA AMORIM, 11/2021
  • Agregando Contexto Histórico no Ensino de Redes de Computadores, JAISON VALMOR BRUCH, 11/2021
  • METODOLOGIA DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS PARA A ÁREA DE GASTRONOMIA: UMA POSSIBILIDADE DE APRIMORAMENTO DA PRÁTICA DOCENTE NA SELEÇÃO E TESTE DE RECEITAS CULINÁRIAS, MARCIA GOMES PRIMAK DOS SANTOS, 11/2021
  • METODOLOGIA ATIVA NA DISCIPLINA DE ENGENHARIA DE SOFTWARE DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO IFC CAMPUS CAMBORIÚ, TATIANA TOZZI, 11/2021
  • PROPOSTA DE MAPA CONCEITUAL COMO METODOLOGIA DE ENSINO PARA A CRIAÇÃO DE ROTEIROS TURÍSTICOS, CRISTIANE DENISE BOSSONI, 11/2021
  • LOCAÇÕES IMOBILIÁRIAS E A RELEVÂNCIA DOS TERMOS DE VISTORIAS, LOANA DE MOURA FURLAN, 11/2021
  • APLICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE PROGRAMAÇÃO NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO, LEONARDO LEIRIA FERNANDES, 11/2021
  • O USO DAS TICS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO REGULAR E PROFISSIONALIZANTE EM PERÍODO DA PANDEMIA COVID-19 APLICADOS NO ENSINO REMOTO E HÍBRIDO, VALÉRIA VIANA WEISS, 11/2021
  • A ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO INOVADORA NUM CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO, MARICLEIA LOPES PRIM, 11/2021
  • COMO INOVAR/AMPLIAR A APRENDIZAGEM NO ENSINO TÉCNICO ATRAVÉS DO USO DA REALIDADE VIRTUAL, TIAGO MEDEIROS, 11/2021
  • GESTÃO AMBIENTAL DE ÁREAS DEGRADADAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DOCENTE PARA CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE DURANTE O ISOLAMENTO, LENICE DA SILVA COUTO, 11/2021
  • UMA ANÁLISE SOBRE O APOIO DA METODOLOGIAS APLICADAS NA ATIVIDADE DE PROJETO AMBIENTAL NO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE, ALBERTINA DA SILVEIRA DOMINGOS GONÇALVES, 11/2021
  • A EXTENSÃO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL: O CASO DA FORMAÇÃO DE CONDUTOR AMBIENTAL NO IFRS, MICHELLE COITINHO DE OLIVEIRA, 11/2021
  • A POTENCIAL ATUAÇÃO DO IFSC PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA, IVONE DE MORAES KERBER, 11/2021
  • A LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: POR UM PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM MAIS SITUADO, ANA PAULA SEIFFERT, 06/2022
  • O processo da adaptação do ensino na disciplina de Projetos Elétricos face à pandemia Covid19: Análise do ensino/aprendizagem, FERNANDO LILA, 06/2022
  • AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO (TIC) NO SISTEMA EDUCACIONAL: OUTRO MODO DE CONSTRUIR CONHECIMENTO, RENI GRACIANO LEITE, 06/2022
  • O IMPACTO DA PANDEMIA DA COVID-19 NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO CURSO TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL, FERNANDA MARIA MONTEIRO BASTOS DE FARIAS SOUTTO MAYOR DA MOTTA, 06/2022
  • PLANO DE NEGÓCIO COMO PRÁTICA EDUCATIVA DO EMPREENDEDORISMO NO CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO, GUSTAVO MARTINI MAFRA, 06/2022
  • Resolução de Problemas: uma Abordagem para o Ensino da Topografia de Obras , ARTHUR PEIXOTO BERBERT LIMA, 06/2022

Orientações de Pós-Graduação (10)

  • Mestrado, JONAS MORAIS DOS SANTOS, 08/2021 - 02/2022 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JULIETE ALVES DOS SANTOS LINKOWSKI, 11/2017 - , Concluída em 04/2019
  • Mestrado, GILBERTO VICENTE DE OLIVEIRA, 10/2018 - , Concluída em 02/2020
  • Mestrado, LUCIANE DA COSTA CAMPOLIN, 11/2017 - , Concluída em 10/2019
  • Mestrado, ESTELA MARIS RIBEIRO, 10/2018 - , Concluída em 10/2020
  • Mestrado, BARBARA EVITTA DE FRAGA DOS SANTOS, 08/2021 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, FABIO ALEXANDRE PEREIRA LIMA DA SILVA GOMES, 08/2021 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, PERICLES LOMBARDI, 10/2019 - , Concluída em 08/2021
  • Mestrado, LUIZ CARLOS BARBOSA SILVA JUNIOR, 08/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LUIZ FELIPE SANTOS QUEIROZ, 08/2022 - , Orientação em Andamento

SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker2-srv1.appdocker2-inst1v3.8.1.739 31/03/2023 21:48