IFSC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Florianópolis, 01 de Dezembro de 2022
Aula Inaugural (antes da Ivani) (02/08/2019 - 13/12/2019)

Possibilidades de organização do trabalho docente na perspectiva da educação inclusiva e do bilinguismo.Apresentação da disciplina. Discussões sobre Plano de Ensino; estudo do texto de revisão de literatura.

 

 

 

   Você conseguiu acessar o SIGAA?   
Não Haverá Aula (antes da Ivani) (09/08/2019)
Aula prática de apresentação das atividades transversais aos textos da aula anterior. Concepção de desenvolvimento e aprendizagem. Inicio da elaboração do quadro resumo. (antes da Ivani) (16/08/2019 - 16/08/2019)
Estudo e discussão coletiva sobre as teorias e práticas pedagógicas da educação de surdos na perspectiva bilíngue;(antes da Ivani) (23/08/2019 - 23/08/2019)
EAD: Elaboração de mapa conceitual sobre teorias e práticas pedagógicas da educação de surdos.(antes da Ivani) (30/08/2019 - 30/08/2019)
EAD(antes da Ivani) (06/09/2019 - 06/09/2019)

Estudo das práticas

Apresentação do mapa conceitual e mediação (antes da Ivani) (13/09/2019 - 13/09/2019)
EAD: Levantamento Inicial e caracterização da turma e Considerações acerca do Ed Bilíngue e Ed. Inclusiva de pessoas surdas. (20/09/2019 - 20/09/2019)

Apartir daqui aulas da Ivani

Apresentação trabalhos anteriores. Apresentação Plano de Aula. Discussão conceitos iniciais sobre Ed Bilíngue e Ed. Inclusiva (27/09/2019 - 27/09/2019)
Não Haverá Aula (04/10/2019)
Discussão texto Educação Bilíngue no Decreto 5626/05 e PNEEPI – Realização da TABELA – Diário de Aula (11/10/2019 - 11/10/2019)
  Texto Leitura Obrigatória   
Segue texto de leitura obrigatória.
EAD - A Constituição de uma Educação Bilíngue e a Formação dos Professores de Surdos – Fórum de Discussão Moodle (18/10/2019 - 22/10/2019)

Atividade a ser realizada no Moodle. 

Definições e Conceitos (p. 15 – 23) Livro: A criança Surda (25/10/2019 - 25/10/2019)
Aula adicional em grupo e em domicílio- Aula Extra Adicional (01/11/2019 - 01/11/2019)

Preparar o plano inicial do seminário final do semestre.

Pensamento e Linguagem (p. 52 – 72) Livro: A criança Surda (08/11/2019 - 08/11/2019)
A aquisição da Linguagem (p. 67 – 83) Livro: Educação de Surdos (22/11/2019 - 22/11/2019)
  

A inclusão de surdos no sistema educacional

  

Vídeo que pode ajudar na organização dos seminários.

  Tese Lodenir   
TEXTO e Término da organização dos Seminários com orientação da professora (29/11/2019 - 29/11/2019)

Surdez (p. 77-84) - Livro A criança Surda

Apresentação do Seminário Final (06/12/2019 - 06/12/2019)

Grupo 1 Período Pré-linguístico e 2 Estágio de 1 sinal Apresentação do Seminário Final Grupo 3 Estágio das primeiras combinações e 4  Estágio de Múltiplas Combinações.

Cada grupo terá 55 minutos para apresentar.

Discussão Aquisição da L2 (p. 83 - 101) e Encerramento da Disciplina (13/12/2019 - 13/12/2019)

Leitura do Cap. referente a Aquisição da L2 pela criança Surda.

 

Aquisição de L2 (p. 83 – 101) Livro: Educação de Surdos

SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker4-srv1.appdocker4-inst1v3.8.1.712 01/12/2022 08:22