Banca de QUALIFICAÇÃO: JULIANA NOVO PACCOLA YUKIMURA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JULIANA NOVO PACCOLA YUKIMURA
DATA: 19/08/2021
LOCAL: Cerfead IFSC - videoconferência

CURSO ONLINE DE ORÇAMENTO PÚBLICO PARA OS SERVIDORES TECNICO ADMINISTRATIVOS DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL

Educação a Distância. Curso Online. Orçamento Público.

ÁREA: Ensino

Um aspecto de muita relevância para o servidor público é o entendimento quanto ao funcionamento do orçamento público, pois é por meio deste que as atividades estatais são planejadas e executadas. Este projeto de pesquisa tem como objetivo a elaboração de um protótipo de um curso online sobre orçamento público com enfoque no orçamento da Universidade Federal de Santa Catarina, a fim de que os servidores públicos da instituição tenham maior compreensão sobre o tema e possam qualificar ainda mais seu trabalho. Em relação aos procedimentos metodológicos a pesquisa se classifica como aplicada, os objetivos como descritivos, a abordagem do problema de cunho qualitativo, as fontes de informação como pesquisa de campo e bibliográfica. A análise dos dados orçamentários da instituição, dúvidas que servidores enviam à Superintendência de Orçamento por meio de e-mails, questionário realizado com os servidores da Universidade que atuam com orçamento e finanças e grupo focal realizado com os servidores que integram a Superintendência de Orçamento respaldarão para a criação do protótipo do curso.

Externo à Instituição - FERNANDO RICHARTZ - UFSC
Presidente - 1530532 - NILO OTANI
Interno - 1759300 - ROBERTA PASQUALLI
Notícia cadastrada em: 03/05/2021 14:57