Political-Pedagogic Project

O educando, ao concluir o Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Vestuário, no campus Araranguá, deverá:

Desenvolver e produzir produtos de vestuário, seguindo padrões de qualidade pré estabelecidos e com responsabilidade socioambiental.

Programar, planejar e controlar qualitativamente e quantitativamente os processos de confecção, bordado, estamparia e lavanderia para assegurar as características dos produtos.

Operar máquinas de corte, costura, bordado e estamparia utilizadas na produção do vestuário.Questionar e compreender processos naturais e tecnológicos, a linguagem própria da ciência, sua evolução e implicações sociais do conhecimento científico e tecnológico.

Compreender a sociedade e a natureza, em seus aspectos físicos e sociais, de maneira crítica, favorecendo uma atuação consciente do indivíduo na sociedade.

Compreender as linguagens corporais, orais, escritas e visuais, seus códigos e tecnologias, como processos de comunicação e construção do conhecimento, para o pleno exercício da cidadania.

 

Ver Projeto Pedagógico do Curso.

Questionar e compreender processos naturais e tecnológicos, a linguagem própria da ciência, sua evolução e implicações sociais do conhecimento científico e tecnológico.

 

Compreender as linguagens corporais, orais, sonoras, escritas e visuais, seus códigos e tecnologias, como processo de comunicação e construção do conhecimento para o pleno exercício da cidadania.

 

Compreender a sociedade e a natureza, em seus aspectos físicos e sociais, de maneira crítica, favorecendo uma atuação consciente do indivíduo na sociedade.

 

Desenvolver e produzir produtos de vestuário, seguindo padrões de qualidade pré estabelecidos e com responsabilidade socioambiental.

 

Programar, planejar e controlar qualitativamente e quantitativamente os processos de confecção, bordado, estamparia e lavanderia para assegurar as características dos produtos.

Operar máquinas de corte, costura, bordado e estamparia utilizadas na produção do vestuário.

Ver Projeto Pedagógico do Curso.

Prof. Maurício Dalpiaz Melo.

 

A avaliação da aprendizagem terá como parâmetros os princípios do PPI e o perfil deconclusão do curso definido no PPC. Parágrafo único. A avaliação dos aspectos qualitativos compreende o diagnóstico, a orientação e a reorientação do processo de ensino e aprendizagem visando à construção dos conhecimentos.

O resultado da avaliação final será registrado por valores inteiros de 0 (zero) a 10 (dez).
§ 1º O resultado mínimo para aprovação em um componente curricular é 6 (seis).
§ 2º Ao aluno que comparecer a menos de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária
estabelecida no PPC para o componente curricular será atribuído o resultado 0 (zero).
§ 3º O registro de cada componente curricular será realizado pelo professor no diário de classe na
forma de valores inteiros de 1 (um) a 10 (dez).
§ 4º A decisão do resultado final, pelo professor, dependerá da análise do conjunto de avaliações,
suas ponderações e as discussões do conselho de classe final.
§ 5º A avaliação será realizada, em cada componente curricular, considerando os objetivos ou
competências propostos no plano de ensino.
§6º. O professor tem liberdade de atribuir valores fracionados de 0 a 10 nas avaliações parciais.

 

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