Political-Pedagogic Project

Apto a atuar na resolução de problemas matemáticos a nível "Cálculo" e em Cursos Matemática-dependentes.

Em Disciplinas de Cálculo e em Cursos que exigem conhecimento em Matemática.

- Resolver problemas de cálculo com as operações apropriadas;
- Conhecer várias técnicas para abordar e trabalhar em problemas que envolvam o cálculo diferencial e integral;
- Compreender os aspectos matemáticos subjacentes a um problema de cálculo;
- Reconhecer a aplicabilidade de ideias matemáticas a problemas correntes e complexos do cálculo.

O desenvolvimento das aulas será com aulas expositivas, dialogadas com o auxílio de material impresso. Para a fixação das teorias e regras de cálculo, serão desenvolvidos exercícios de aprendizagem e fixação. Serão desenvolvidas estratégias avaliativas individuais e coletivas, contemplando os temas apresentados. Caso existam dificuldades de aprendizagem durante o processo, será desenvolvida uma abordagem em formato de auxílio individual para a efetiva aprendizagem

Maria Lúcia Cidade de Souza

Telefones: (48) 3381-2880

E-mail: mlucia@ifsc.edu.br

O processo de avaliação deverá ser encarado como um processo educativo, diagnóstico, indicativo de novos elementos e atividades a serem introduzidas, enfim, deverá ser realimentador do processo pedagógico, e não apenas um processo classificatório/eliminatório. Assim, os alunos serão avaliados por meio de avaliações segundo três modalidades: (1) Avaliação Unificada (prova/testes); (2) Atividades de sala de aula (exercícios); (3) Avaliação de Formação Geral (participação, organização, apresentação das atividades propostas).
O registro da avaliação será de acordo com a regulamentação vigente no IFSC/SJ (conceitos numéricos de 0 a 10).

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