Projeto Político Pedagógico

  • Desenvolver um comportamento pró-ativo no ambiente de vendas.

  • Comunicar-se eficientemente nas formas oral e escrita.

  • Conhecer as características básicas do produto de sua atividade.

  • Dominar as técnicas e recursos de vendas e pós-venda.

 

Vendem mercadorias em estabelecimentos do comércio varejista ou atacadista, auxiliando os clientes na escolha. Registram entrada e saída de mercadorias. Promovem a venda de mercadorias, demonstrando seu funcionamento, oferecendo-as para degustação ou distribuindo amostras das mesmas. Informam sobre suas qualidades e vantagens de aquisição. Expõem mercadorias de forma atrativa, em pontos estratégicos de vendas, com etiquetas de preço. Prestam serviços aos clientes, tais como: troca de mercadorias; abastecimento de veículos; aplicação de injeção e outros serviços correlatos. Fazem inventário de mercadorias para reposição. Elaboram relatórios de vendas, de promoções, de demonstrações e de pesquisa de preços.

  • Desenvolver um comportamento pró-ativo no ambiente de vendas.

  • Comunicar-se eficientemente nas formas oral e escrita.

  • Conhecer as características básicas do produto de sua atividade.

  • Dominar as técnicas e recursos de vendas e pós-venda.

A proposta de formar um Curso de Formação Inicial de Vendedor está pautada numa formação que prima pela interdisciplinaridade, contextualização e reconhecimento de teorias e interpretação a partir de experiências vivenciadas na prática. A execução do curso acontecerá por meio de aulas teóricas expositivas e dialogadas com a utilização de equipamentos multimídia e aulas práticas que permitam a demonstração dos conhecimentos teóricos adquiridos. Sempre se buscará a comunicação entre aluno e professor, e a relação contínua entre teoria-prática, colocando em evidência as experiências práticas dos alunos. .As aulas também poderão ser complementadas com exercícios e atividades em grupo para a fixação das competências.

VER PPC

De acordo com a Organização Didática, a avaliação prima pelo caráter diagnóstico e formativo, consistindo em um conjunto de ações que permitam recolher informações, visando à análise da constituição das competências por parte do aluno, previstas no plano de curso. Sendo assim, para fins de avaliação, além da análise criteriosa do desenvolvimento satisfatório da competência e das habilidades trabalhadas ao longo do curso por meio de atividades avaliativas, os alunos serão igualmente avaliados na apresentação das atitudes descritas anteriormente. Os alunos serão avaliados ao longo do processo educativo, com foco no alcance das competências preestabelecidas e por meio de diferentes instrumentos avaliativos.

Para garantir a diversidade à avaliação, ao aluno será assegurado o direito de ser avaliado pelo menos 2 (duas) vezes, por conteúdo, ao longo do curso por meio dos diferentes instrumentos de avaliação. E, em função das características do curso, após cada professor descrever seus conceitos, será atribuído a cada aluno um único conceito final. Ou seja, os professores irão se reunir e chegar a um conceito final unificado, para a unidade curricular de Vendedor, decidindo ainda pela Aprovação ou Reprovação do aluno.

A atribuição dos conceitos avaliativos se dará da seguinte maneira: Conceito E- Excelente – Quando se destacar em termos de conhecimentos, habilidades e atitudes.

Conceito P- Proficiente – Quando responder satisfatoriamente em termos de conhecimentos, habilidadese atitudes.

Conceito S- Suficiente – Quando atender o mínimo em termos de conhecimentos, habilidades e atitudes, o que garante a progressão.

Conceito I- Insuficiente – Quando não atender o mínimo em termos de conhecimentos, habilidades e atitudes, o que significa a impossibilidade de progressão.

O conceito final será atribuído e o aluno só será aprovado se atingir o conceito mínimo S – Suficiente – para o curso.

Ressalta-se que somente haverá atribuição de conceito avaliativo e, consequentemente, possibilidade de certificação, se o aluno apresentar, ao término do curso, frequência presencial igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento).

Para fins de reavaliação, no caso de ser atribuído ao aluno o conceito I – Insuficiente, será lhe assegurado, ao longo do curso, pelo menos 1 (um) instrumento reavaliativo relacionado ao tema no qual o mesmo ficou pendente.

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