Projeto Político Pedagógico

Ver projeto pedagógico do curso;

Através de uma comunicação eficiente, o aluno poderá atuar em diversas áreas do mercado de trabalho, tais como indústrias, empresas privadas, comércio, construção civil, etc.

Espera-se que, ao concluir o curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros os alunos sejam capazes de se comunicar em situações do dia a dia em português.
O aluno egresso deverá saber se comunicar em situações do dia a dia, tais como fazer compras em supermercados ou lojas, fazer pedido em restaurante, atender a ligações telefônicas, conversar com colegas de classe, participar de entrevistas de emprego, etc. Além disso, o aluno deverá ler e compreender textos simples, tais como folhetos, notas de jornais e revistas e e-mails. Espera-se que o aluno seja capaz de redigir pequenos textos, como bilhetes, e-mails e posts em redes sociais.

As aulas serão ministradas de maneira dialogada, contemplando conteúdos teórico-práticos, com foco direcionado à realização de exercícios práticos. Para facilitar o entendimento do conteúdo, os exercícios serão realizados em conjunto  com o professor, atendendo às necessidades e demandas de cada aula em particular e de cada turma em sua especificidade. O conteúdo será abordado levando em conta a participação e as necessidades dos alunos, o que implica flexibilidade, uso de estratégias diversas e atenção individual.

Ver projeto pedagógico do curso;

Ver projeto pedagógico do curso;

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker1-srv1.appdocker1-inst119/03/2024 08:25