Projeto Político Pedagógico

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O profissional egresso do curso de Formação Continuada em Acessibilidade nas edificações atua em:

Reconhecimento de tipos diferentes de deficiências e as necessidades espaciais que demandam;

Avaliação da edificação com vistas a torná-la acessível;

Representação gráfica de projetos para acessibilidade em software de desenho auxiliado por computador;

Reconhecimento dos diferentes tipos soluções que podem ser utilizadas para promover a acessibilidade nas edificações;

Compreensão, concepção e averiguação de execução de projeto de acessibilidade nas edificações, conforme legislação, orientações, normas e referências específicas.

 

Desenvolver competências específicas para atuar em projetos de acessibilidade, para novas edificações ou reformas para adequação da acessibilidade nas edificações existentes, desenvolvendo as seguintes atividades:

 

Reconhecer tipos diferentes de deficiências e as necessidades espaciais que demandam;

 

Avaliar a edificação com vistas a torná-la acessível;

 

Representar graficamente projetos para acessibilidade em CAD;

 

Estudar a legislação, orientações, normas e referências específicas;

 

Considerar os aspectos ergonômicos no projeto de acessibilidade, com base na antropometria;

 

Compreender as características dos diferentes tipos soluções que podem ser utilizadas para promover a acessibilidade nas edificações;

 

Compreender, conceber e averiguar a execução de projeto de acessibilidade

 

nas edificações.


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Professora Giovana Leticia Schindler Milaneze
giovana.leticia@ifsc.edu.br

Os instrumentos de avaliação deverão constar de trabalhos individuais na resolução de problemas práticos e exemplos teóricos.

No registro das avaliações será atribuída uma nota, de zero a dez, para o desempenho de cada aluno, de acordo com o Regulamento Didático-Pedagógico.

A avaliação final será definida pelo corpo docente, conforme os instrumentos acima expostos, devendo o resultado ser expresso individualmente, da seguinte forma que:

  • O aluno será considerado APTO no curso caso;

  • Sua frequência for igual ou superior a 75% nas aulas, e;

  • Obtiver nota de aprovação nas atividades didáticas;

  • O aluno será considerado NÃO APTO no curso se;

  • Sua frequência for inferior à 75% nas aulas, ou;

  • Obtiverem nota não satisfatória nas atividades didáticas.

A recuperação de estudos deverá compreender a realização de novas atividades didáticas que possam promover e comprovar a aprendizagem paralela e contínua, tendo em vista o alcance dos objetivos propostos para o curso, conforme o Regulamento Didático-Pedagógico do IFSC.

O discente contará com toda a estrutura física e psicopedagógica do câmpus. O atendimento extraclasse poderá ocorrer nos locais e horários pré-determinados pelo professor no início de cada semestre.

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