Projeto Político Pedagógico

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O egresso do curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão poderá atuar na área da construção
civil, em prestadoras de serviços, empresas terceirizadas e também em ambientes residenciais,
realizando atividades de execução, manutenção e reparação de instalações elétricas prediais de
baixa tensão, de acordo com projetos e em conformidade com normas técnicas,
regulamentadoras, ambientais e de segurança vigentes, selecionando, manuseando, instalando e
operando equipamentos, componentes e instrumentos.

Ser capaz de planejar e executar serviços gerais de instalação e manutenção elétrica de residências
e organizações comerciais realizando atividades de substituição, reparos e instalação de
peças, componentes e equipamentos elétricos, respeitando às normas básicas de segurança do
trabalho.

Por se tratar de um curso de curta duração e que exige pouca escolaridade dos cursistas, as
aulas serão teóricas, expositivas e dialogadas, intercaladas por aulas práticas em laboratório.

11 Nome do responsável pelo projeto:
Margarida Hahn
12 Contatos: (49) 33254149 / (49) 88492106
jpontes@ifsc.edu.br

Conforme - REGULAMENTO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO – RDP – 11/2014
Art. 41. O resultado da avaliação final será registrado por valores inteiros de 0 (zero) a 10 (dez).
§ 1º O resultado mínimo para aprovação em um componente curricular é 6 (seis).
§ 2º Ao aluno que comparecer a menos de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária estabelecida
no PPC para o componente curricular será atribuído o resultado 0 (zero).
§ 3º O registro de cada componente curricular será realizado pelo professor no diário de
classe na forma de valores inteiros de 1 (um) a 10 (dez).
Os educandos serão avaliados em todos os tempos educativos, onde será considerado:
a) Participação;
b) Assiduidade e Pontualidade;
c) Iniciativa;
d) Desenvolvimento de habilidades técnicas e organizativas;
e) Desenvolvimento do conhecimento historicamente acumulado.
Salienta-se que além dos aspectos descritos relacionados à avaliação, devem-se levar em
conta as múltiplas dimensões que envolvem esse processo, ou seja, ela ainda pode ser:
Diagnóstica: considera o desenvolvimento do aluno no processo de ensino e aprendizagem;
Processual: reconhecendo que a aprendizagem acontece em diferentes tempos, por
processos singulares e particulares do sujeito;
Formativa: na medida em que o sujeito tem consciência da atividade que desenvolve.

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