- COORDENADORIA DE ENSINO - GAS
Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
---|---|---|---|---|
2023 | ||||
PIGAS3230-2023 | Caminhos trilhados pelo IFSC na implementação das ações afirmativas e nas discussões a respeito da raça e da racialidade | Educação Permanente | ||
2022 | ||||
PIGAS2653-2022 | Como andam o acesso, a permanência e o êxito de negros e negras no IFSC? | Educação em Periferias Urbanas | ||
PIGAS2677-2022 | Como andam o acesso, a permanência e o êxito de negros e negras no IFSC? | Educação Permanente | ||
PIGAS2962-2022 | Construindo o percurso da afrociência no Vale do Itajaí: como as leis têm sido aplicadas? | Educação Permanente | ||
2021 | ||||
PIGAS2266-2021 | INDICADORES DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL A PARTIR DAS POLÍTICAS AFIRMATIVAS NO ENSINO SUPERIOR DO IFSC | Tópicos Específicos de Educação | ||
PIGAS2267-2021 | Como o IFSC entende as questões raciais? | Educação Permanente | ||
PIGAS2305-2021 | Percepção dos discentes sobre o uso da mídia audiovisual durante as aulas não-presenciais da pandemia COVID-19 | Educação | ||
PIGAS3102-2021 | Os efeitos das políticas de inclusão social/ações afirmativas no ensino superior em SC | Tópicos Específicos de Educação | ||
2020 | ||||
PIGAS1777-2020 | A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NEGRAS NO MEIO CIENTÍFICO BRASILEIRO: AS CIÊNCIAS HUMANAS, EXATAS, BIOMÉDICAS, AGRÁRIAS E DA LINGUAGEM COMO MEIOS DE PROMOVER UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA E QUE VISE OS DIREITOS HUMANOS NO VALE DO ITAJAÍ | Ensino | ||
2019 | ||||
PIGAS1465-2019 | O uso de Tecnologias Audiovisuais como Metodologias ativas de aprendizagem e avaliação | Tecnologia Educacional | ||
PIGAS1473-2019 | Diálogos e reflexões sobre educar: uma proposta transdisciplinar e multicultural no contexto das políticas públicas no vale do Itajaí | Educação Permanente | ||
2018 | ||||
PIGAS220-2018 | Energia solar: um estudo sobre a viabilidade de implantação de um sistema fotovoltaico no IFSC-Gaspar | Química de Interfaces | ||
PIGAS235-2018 | Identificação das estratégias interacionais e culturais do Português como Língua de Acolhimento para Haitianos no FIC do IFSC | Lingüística Aplicada | ||
PIGAS300-2018 | Mapeamento e produção de vídeos com conteúdos de Matemática | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PIGAS491-2018 | Experimentação no ensino de química: identificação de demandas para formação do profissional técnico em química | Química | ||
PIGAS560-2018 | UTILIZAÇÃO DE VIDEOAULAS COM PRÁTICAS EM QUÍMICA COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO PARA OS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS DO IFSC CAMPUS GASPAR | Química Teórica | ||
PIGAS570-2018 | A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NEGRAS NO MEIO CIENTÍFICO BRASILEIRO: AS CIÊNCIAS HUMANAS E DA LINGUAGEM COMO MEIOS DE PROMOVER UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA E QUE VISE OS DIREITOS HUMANOS | Lingüística Aplicada | ||
PIGAS652-2018 | Expedição Beagle: o diorama como objeto interdisciplinar e acessível. | Ensino-Aprendizagem | ||
PIGAS653-2018 | Construção de células solares caseiras: abordando a temática de energia solar com alunos de ensino Básico | Eletroquímica | ||
PIGAS677-2018 | Leitura e Produção de Vídeo como Métodos de Ensino e Aprendizagem | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
2017 | ||||
PIGAS100-2017 | Ampliação da leitura de mundo e empoderamento do sujeito | Língua Portuguesa |
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker4-srv2.appdocker4-inst2v3.8.1.753 08/06/2023 13:00