IFSC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Florianópolis, 23 de Abril de 2024

paulo roberto cordova

BSIC - COORDENADORIA CURSO SISTEMAS DA INFORMAÇÃO - CDR

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Professor desde 2010 e apaixonado pelo que faz. Dedicado às áreas de Engenharia de Software, Inteligência Artificial e Ética em IA, com diversos artigos e um livro publicado ao longo dos anos sobre estes temas. Além disso, sua jornada inclui também uma experiência como empresário na indústria de software e mais de uma década trabalhando em desenvolvimento e engenharia de software. Sua abordagem interdisciplinar combina expertise técnica com uma consciência aguçada dos aspectos éticos e sociais da tecnologia, buscando sempre contribuir para um futuro digital mais inclusivo e ético.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutor em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, com mestrado em Desenvolvimento e Sociedade pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe - UNIARP. Possui licenciatura para a Educação Profissional e Tecnológica na área de Informática pelo Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC e é graduado em Sistemas de Informação pela Universidade do Contestado - UNC. Além disso, é especialista Inteligência Artificial pela Universidade Federal de Viçosa - UFV, em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC, e detém um MBA em Gestão Empresarial pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Inteligência Artificial, Engenharia de Software, Bancos de Dados, Ensino e Aprendizagem.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/5219716804450316

Formação Acadêmica

- GRADUAÇÃO
Bacharel em Sistemas de Informação
Universidade do Contestado
- ESPECIALIZAÇÃO
MBA em Gestão Empresarial
Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC
- MESTRADO
Mestre
UNIARP-Universidade Alto Vale do Rio do Peixe

Contatos

Endereço profissional
Av. Fahdo Thomé, 3000 - Champagnat, Caçador - SC
Sala
2.208
Telefone/Ramal
não informado
Endereço eletrônico
paulo.cordova@ifsc.edu.br

SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker5-srv1.appdocker5-inst1v3.8.1.859 23/04/2024 21:07