IFSC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Florianópolis, 26 de Abril de 2024

manoel kolling dutra

DEPE - DEPARTAMENTO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - TUB

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
É Mestre em Mecatrônica área engenharia mecânica pelo Programa de Pós Graduação - Stricto Sensu - em Engenharia Mecatrônica no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Possui graduação em Automação Industrial - Ênfase em Engenharia de Controle e formação técnica em mecânica pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Participa como voluntário do grupo de pesquisa em controle e supervisão inteligente CSI-IFSC onde atua nas áreas de visão computacional aplicadas a avaliação de processamento de marcações LASER. Tem experiência em controle de processos e projetos de máquinas, atuando com pesquisa e desenvolvimento com modelagem de sistemas dinâmicos, instrumentação e desenvolvimento de produtos. Foi bolsista no laboratório de máquinas operatrizes MOP IFSC onde trabalhou com pesquisa na área de materiais e mecânica. Atuou em departamento de Pesquisa e Inovação, Redação de Patentes, Desenho Industrial, Pesquisa em Bases Tecnológicas e Desenho Técnico na empresa Antonini Invenções Escritório de Marcas e Patentes.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
É Mestre em Mecatrônica área engenharia mecânica pelo Programa de Pós Graduação - Stricto Sensu - em Engenharia Mecatrônica no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Possui graduação em Automação Industrial - Ênfase em Engenharia de Controle e formação técnica em mecânica pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Controle e Automação, Visão Computacional, Mecatrônica, Processamento de materiais com LASER
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/8351988324983193

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
não informado
Sala
não informado
Telefone/Ramal
não informado
Endereço eletrônico
manoel.kolling@ifsc.edu.br

SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker3-srv1.appdocker3-inst1v3.8.1.859 26/04/2024 00:04