ALTE - DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE LINGUAGEM, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO E CIÊNCIA - FLN
Produção Intelectual
Trabalho de Fim de Curso(33)
Uso de tecnologias em educação profissional: uma experiência com um aplicativo para o ensino de agricultura de precisão, GUINTER LUIS RAMBO,
12/2018
Tecnologias educacionais no ensino profissional: um desafio na formação de Professores, ELAINE CRISTINA BARBOSA DOS ANJOS,
05/2019
Formação docentes e desafio na educação profissional e tecnológica , ANDREIA DE CASSIA CONSOLO LISBOA,
05/2019
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E OS NOVOS SABERES, ROBSON JOSÉ GONZALES,
05/2019
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: REVISÃO DE LITERATURA, MICHELE CRISTIANE REIS,
05/2019
Metodologia de Aprendizagem Baseada em Resolução de Problemas (APbrp): uma forma de estimular a aprendizagem dos alunos do curso técnico integrado em mecânica na disciplina de Práticas Mecânica no IFSP Campus São Paulo, WESLEY RODRIGUES DO NASCIMENTO,
06/2020
UM OLHAR ANDRAGÓGICO SOBRE O RETORNO DE ADULTOS À ESCOLA TÉCNICA, GLAUCO DENNI ALVES RODRIGUES,
12/2020
GAMIFICAÇÃO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CAMILA ANTUNES MARTINS,
04/2021
OBJETOS DE APRENDIZAGEM COMO ESTRATÉGIA PARA FACILITAR O ACESSO DOS ESTUDANTES AO SISTEMA ACADÊMICO DO SENAT, MARCELO SILVESTRE ROSA,
03/2021
GAMIFICAÇÃO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, DAIANA SOUZA DOS SANTOS,
04/2021
SALA DE AULA INVERTIDA: ANÁLISE DE EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS, JOAO AUGUSTO DA SILVA BUENO,
11/2021
PREVENÇÃO E PROTEÇÃO EM SAÚDE: PRODUÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA E MATERIAL DIDÁTICO PARA EPT A PARTIR DA ANÁLISE DO PPC DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM NA CIDADE DE LAGES/SC, BRUNA RODRIGUES CAMARGO,
11/2021
DESENVOLVIMENTO DE VÍDEO AULA PARA ENSINO DE MEC NICA DE SOLOS PARA O CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES, DIEGO BORTOLINI,
11/2021
CONSEQUÊNCIAS E TRANSFORMAÇÕES DA ORIENTAÇÃO NA FORMAÇÃO NO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA PARA A INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS , PEDRO PAULO FREITAS PINTO TAVARES,
12/2021
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E AS METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO IFSC CAMPUS LAGES, ROBERTO AKITOSHI KOMATSU,
12/2021
A ECONOMIA DE FRANCISCO COMO TEMA TRANSDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E SUPERIOR: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA, THIAGO MENEGHEL RODRIGUES,
12/2021
O EXEMPLO DA MULTIDISCIPLINARIDADE NO LEGADO DE LEONARDO DA VINCI , EDNEIDE RAMOS DE SANTANA,
12/2021
O ENSINO DA GESTÃO DE CUSTOS NO CURSO TÉCNICO CONCOMITANTE EM ADMINISTRAÇÃO - IFSC : UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA, MAYARA MACIEL,
12/2021
O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NO FORMATO DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS DURANTE A PANDEMIA DA COVID19:
APRENDIZADOS E DESAFIOS PARA PENSAR O ENSINO HÍBRIDO, LARISSE KUPSKI,
11/2021
MODELO ESTRUTURAL QUALITATIVO APLICADO NO ENSINO , AUGUSTO PEREIRA DE JESUS,
11/2021
ENSINO DA QUÍMICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA ABORDAGEM DE APRENDIZAGEM ATIVA NA
SALA DE AULA REMOTA , JAQUELINE SUAVE,
11/2021
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PADLET COMO RECURSO PARA O ENSINO NOS CURSOS AGRÍCOLAS DO CAMPUS LAGES , FERNANDO DOMINGOS ZINGER,
11/2021
ADAPTAÇÕES DIDÁTICAS PARA O ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DE UM CURSO TÉCNICO, JONATAN RAFAEL RAKOSKI ZIENTARSKI,
11/2021
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO TÉCNICO NA ÁREA DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS: A TRANSFORMAÇÃO DO APRENDIZADO NA ÓPTICA DO DOCENTE, PAULA IASCHITZKI FERREIRA,
11/2021
ELABORAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DE VÍDEO-AULA PARA A UNIDADE CURRICULAR DE PROJETO HIDROSSANITÁRIO DO CURSO TÉCNICO
SUBSEQUENTE EM SANEAMENTO, ANDREZA THIESEN LAUREANO,
05/2022
ORIENTANDO PROJETO DE PESQUISA: DO ABSTRATO AO TANGÍVEL, MAURICIO BEGNINI,
05/2022
CODING DOJO RANDORI: DESAFIOS E OPORTUNIDADES, LUCAS BUENO,
05/2022
APRENDIZAGEM DA GESTÃO DA QUALIDADE POR IMERSÃO EM UM CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO: PROPOSTA DE PARCERIA ENTRE O IMETRO/SC E O IFSC CAMPUS GAROPABA, SILVIO DUARTE DIAS,
06/2022
USO DO MICROCONTEÚDO (MICROLEARNING) NA SALA DE AULA PÓS PANDEMIA COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM, DENISE PAES PEREIRA,
06/2022
O USO DA FERRAMENTA CANVA NA FORMAÇÃO DE NOVOS PROFISSIONAIS NO CURSO TÉCNICO DE INFORMÁTICA, JULIANA FLORÊNCIO HORÁCIO DA SILVA,
06/2022
PRODUÇÃO DE CURSO ONLINE PARA AS AGROINDÚSTRIAS FAMILIARES, DAIANE DE MARCO,
06/2022
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES DO IFSC CANOINHAS, DAIANE CAROLINE WAGNER,
06/2022
UMA BREVE ANÁLISE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO RAMO MOVELEIRO NO MUNICÍPIO DE TUBARÃO, JAIME LUIZ CARDOSO,
09/2022
Orientações de Pós-Graduação (13)
Mestrado, MARISTELA DE LOURDES ALVES, 08/2021
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, LUANA FONSECA CASTANHEIRA E COSTA, 08/2019
- 03/2022
,
Orientação em Andamento
Mestrado, BRUNO COLETTY, 10/2018
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, GILDASIO DE CERQUEIRA DALTRO FILHO, 11/2017
- ,
Concluída em 10/2019
Mestrado, SYLVANIA CORREIA YOUNG, 10/2019
- ,
Concluída em 12/2021
Mestrado, LUANA FONSECA CASTANHEIRA E COSTA, 10/2019
- 03/2022
,
Orientação em Andamento
Mestrado, LUCIANE JOCH GAIOSKI, 10/2018
- ,
Concluída em 12/2020
Mestrado, RICARDO LUCIANO DA SILVA, 08/2021
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, GISELA DE AMORIM COSTA VECCHIO, 04/2019
- ,
Concluída em 08/2021