DCCO - DIRETORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - CCO
Produção Intelectual
Trabalho de Fim de Curso(14)
A integração curricular do conteúdo biologia geral no ensino médio integrado através da metodologia de aprendizagem ativa: potencialidades e limitações., ISABEL CRISTINA MULLER,
03/2019
Reflexões sobre a depredação do patrimônio público escolar: como estimular a conscientização e mudanças de comportamento?, LIDIA CRUZETTA MONTEIRO,
03/2019
POTENCIALIDADES E DESAFIOS NO USO DA VIDEOAULA EM AULAS PRESENCIAIS: PERCEPÇÕES NA UNIDADE CURRICULAR DESENVOLVIMENTO DE ESTAMPAS DO CURSO TÊXTIL DO IFSC ARARANGUÁ, MARCELO SALMERON FIGUEREDO,
12/2019
A IMPORTANCIA DO ENSINO DE PRÁTICAS AGRÍCOLAS NAS ESCOLAS DE CAMPO NAS SÉRIES INICIAIS., ELIZANGELA SALETE SPIRONELLO,
03/2019
A IMPORTÂNCIA DO MAGISTÉRIO DE NÍVEL MÉDIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA: REFLEXÕES ACERCA DO SEU IMPACTO NA FORMAÇÃO DOCENTE, MIRIAM MARGARETE AMARAL DA SILVA,
08/2020
OS INSTITUTOS FEDERAIS CATARINENSES EM TEMPOS DE PANDEMIA: ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EM SUBSTITUIÇÃO ÀS AULAS PRESENCIAIS, SEGUNDO OS SITES OFICIAIS , JEANINE OLIVEIRA SOARES,
08/2020
FORMAÇÃO DOCENTE PARA LECIONAR AOS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, ALBINA CAPELETTI,
11/2021
A GESTÃO FINANCEIRA DAS ESCOLAS PRIVADAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE CHAPECÓ/SC DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19, GRASIELI PARIS,
12/2021
A EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19 NO BRASIL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, PRISCILA NUNES,
12/2021
INCERTEZAS PEDAGÓGICAS NA PANDEMIA DE COVID-19 EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE CHAPECÓ: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, KATIA REGINA CUNICO,
12/2021
MOVIMENTO (EN)CENA: PALAVRAS GERADORAS E INCLUSÃO DIGITAL NA TERCEIRA IDADE, MARCIO TELLES DE SOUZA MALTA,
06/2022
O ENSINO DE ARTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA: UM ESTUDO COMPARATIVO DAS DIRETRIZES, GUSTAVO MAJORY DE REZENDE GOMES,
11/2022
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COMO UM DIREITO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS DE 1996 A 2021, PATRICIA AMANDA QUEIROZ SCHNEIDER,
12/2022
Aprendizagem baseada em problemas: relato de uso de metodologias ativas no ensino da Geografia, MARCIELE DE AGUIAR,
12/2023